Campo Bom – Câmara promove Audiência Pública sobre a segurança do município

Postado por Ari Schneider  /   dezembro 04, 2019  /   Postado em Geral  /   Nenhum comentário

População vem enfrentando problemas com a criminalidade

Reinvindicações da comunidade acerca da segurança no município estiveram em pauta – Crédito: Divulgação CMCB.

Na noite do último dia 28 de novembro, a Câmara de Vereadores realizou uma Audiência Pública sobre a segurança no município, com a intenção de tentar solucionar os problemas que a população vem enfrentando com a criminalidade, principalmente no comércio local.

O debate contou com a presença de diversas autoridades. Entre elas, o prefeito municipal Luciano Orsi, o Secretário de Segurança Pública do Municipio, Rosalino Seara, e o procurador-geral, Fauston Saraiva. Representando a Polícia Civil, esteve presente o Delegado Clóvis Nei da Silva com sua equipe. Pela Brigada Militar, o Comandante Tiago Reimann da Silveira. Também compareceram à audiência outras autoridades que atuam na área no município.

A reunião foi conduzida pelos vereadores Jerri Moraes (MDB) e Victor Souza (PCdoB). “Convocamos essa audiência por uma série de fatores. Todos os dias somos procurados pela nossa comunidade, que tem reivindicado uma série de serviços na área de segurança. Para isso, temos que discutir, levantar estes assuntos. Hoje, estão aqui todos os envolvidos nessa questão da segurança, para a gente debater a situação do município”, frisou Jerri.

A audiência teve como finalidade debater a atual situação da segurança pública da cidade, bem como fortalecer parcerias entre órgãos responsáveis e dialogar com os envolvidos.

Após os pronunciamentos e estratégias apresentadas pela Brigada Militar e pela Policia Civil, de modo a dar mais segurança e tranquilidade aos moradores, os cidadãos que compareceram à audiência fizeram suas reclamações e levantaram questionamentos, pedindo mais agilidade no atendimento da Brigada. “Vocês podem contar com as atividades da Brigada Militar, 24 horas por dia. A gente não para nunca, sempre vai ter um policial fardado na rua, fazendo suas atividades e combatendo a criminalidade”, ressaltou o Comandante.

Os vereadores frisaram que vão cobrar do governo do Estado, as reivindicações feitas pela comunidade. “O documento que elaboramos, endossado pelo que foi pontuado pela comunidade aqui e pela assinatura de vocês também, será remetido à Secretaria Estadual de Segurança do Estado do Rio Grande do Sul. A reivindicação é da nossa comunidade e nós vamos encaminhar ao Governo do Estado todas as reivindicações feitas na noite de hoje”, salientou Victor.

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

vinte + 2 =

  • Telefones:

    (51) 3595-0777

    (51) 9 9700-8677 (WhatsApp)