Novo Hamburgo – Casa da Gestante recebe atividade alusiva ao Dia Mundial da Prematuridade

Postado por Ari Schneider  /   novembro 28, 2019  /   Postado em Saúde  /   Nenhum comentário

Equipe de super-heróis fez a alegria da criançada

Atividade alusiva ao Dia Mundial da Prematuridade ocorreu no último sábado – Crédito: Divulgação.

Um encontro emocionante ocorreu na tarde do último dia 23 de novembro, entre funcionários do Hospital Municipal de Novo Hamburgo, pais e bebês que já tiveram atendimento na UTI Neonatal. A atividade alusiva ao Dia Mundial da Prematuridade – comemorado em 17 de novembro – aconteceu na Casa da Gestante.

A coordenadora da linha mãe-bebê, Daniela Rech, deu as boas-vindas a todos. “Sintam-se em casa, organizamos este momento de confraternização para vocês com muito carinho”, enfatizou. Em seguida as falas foram do diretor de Gestão Hospitalar, Brenno Rossini de Ales, e do coordenador da UTI Neonatal, Dr. Pierre Prunes.

Mal sabiam papais e mamães que haveria convidados tão especiais quanto eles: uma equipe de super-heróis. A criançada dançou, abraçou os personagens que foram entrando aos poucos no Encontro de Prematuros. A emoção tomou conta de Cristiane Graziela Gomes da Rocha, mãe da pequena Larah Nicole Rocha da Silva, de 1 ano e 10 meses. “Passou um filme na minha cabeça, relembrei de tudo o que passamos, me controlei para não chorar. Estes médicos e equipe são muito abençoados”, comentou ela, agradecendo ao SUS por terem sobrevivido a um estado muito grave. Ela fez questão de tirar uma foto abraçada ao coordenador da UTI Neonatal, Dr. Pierre Prunes.

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

9 + vinte =

  • Telefones:

    (51) 3595-0777

    (51) 9 9700-8677 (WhatsApp)