Estudantes estancienses brilham em Lima

Postado por Ari Schneider  /   novembro 28, 2019  /   Postado em Geral  /   Nenhum comentário

Alunos do município receberam prêmios em Feira Internacional

Premiados em Lima, alunos de Estância Velha exibem bandeira do Brasil – Crédito: Divulgação.

Estudantes das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEF) Selvino Ritter e Marechal Cândido Rondon, de Estância Velha, voltaram da XXI Feira Internacional de Ciência e Tecnologia (Cientec), em Lima, capital do Peru, com uma bagagem especial.

Os alunos Lucinei Cristian Rodrigues da Veiga e Rafaela Pola, da turma 91 do 9º ano, da EMEF Selvino Ritter, ficaram em 1° lugar na categoria química, 5° lugar no melhor trabalho da Cientec e credencial para participação na Expociência Latinoamericana (ESI-AMLAT) de 2 a 6 de novembro de 2020, na cidade de Santa Rosa, Argentina. O nome do projeto é “Cola de Isopor” e a professora orientadora que acompanhou a dupla foi Gilceane Nunes Marmitt.

De acordo com a diretora da escola, Roseline Fritsch, a partir de agora o objetivo é continuar na luta angariando recursos para este projeto. “Foi um prazer imenso para nós. Sabemos que foi um trabalho feito com muito carinho e dedicação”, ressaltou. Ela ainda disse que esta é uma forma de representar positivamente o município.

Já as estudantes Gabrieli Dietz e Vitoria Couto Monteiro, da turma 91 do 9° ano na EMEF Marechal Cândido Rondon, conquistaram o 3° lugar na categoria química e a credencial para a Expociência, no México, em 2020. O projeto premiado chama-se “Compostagem: uma solução para o desperdício de resíduos orgânicos”. O professor orientador que acompanhou as meninas foi Giacomo Rafael Lazzaretti.

O próximo passo, conforme a diretora da escola, Kélen Calgaroto, é entrar em contato com outras escolas e empresas a fim de implantar a composteira. “Continuaremos buscando patrocinadores e fazendo promoções para a próxima viagem”, acrescentou.

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

9 + onze =

  • Telefones:

    (51) 3595-0777

    (51) 9 9700-8677 (WhatsApp)