Estância Velha – Renova quase encerrando trabalhos no União

Postado por Ari Schneider  /   novembro 28, 2019  /   Postado em Geral  /   Nenhum comentário

Todos os bairros de Estância Velha serão contemplados

Projeto Renova segue no bairro União – Crédito: Divulgação.

O Plano Renova, em Estância Velha, vem modificando aos poucos a cara do município. Atualmente, ele está no bairro União, mais precisamente no Loteamento Nova Estância. Do local, segundo a Secretaria Municipal de Obras (SMO), já foram retiradas cerca de 130 toneladas de terra e vegetação das ruas. Isso aconteceu por meio das capinas, manual e mecanizada, previstas no plano. Além dessas, a pintura de meio-fio também integra o plano de atividades.

Conforme a SMO, na última semana, foram iniciados trabalhos nas ruas Sebastião dos Reis, Arlindo Schreiner e Lauro Normélio Konrath. A secretaria estima em 15 dias o período para término dos trabalhos na Nova Estância. É válido lembrar que, esse prognóstico, é revisado periodicamente, conforme o andamento das obras.

Secretário da pasta, André Fleck, diz ser gratificante ver os objetivos que estão sendo alcançados. “É incrível como o trabalho do renova transforma as vias trabalhadas, além da estética, esse trabalho preserva a qualidade das vias e redes pluviais por onde passa, depois de seis anos sem esse serviço”, afirma.

Rincão Gaúcho, Rincão dos Ilhéus, Sol Nascente e União já receberam os trabalhos do plano. É válido lembrar que todos os bairros serão beneficiados com a iniciativa.

 

Capina

Além do Plano Renova, outro importante trabalho que vem acontecendo em Estância Velha é o da capina na área central do município. Com o período de chuvas, essa área se torna ainda mais propensa a alagamentos, pois tem um grande percentual de solo impermeabilizado.

Segundo a SMO, o trabalho de minimizar os alagamentos é continuo. A varrição, combinada com a capina, visa proporcionar menos represamento de água e maior vazão das chuvas para a rede pluvial.

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

dois × 2 =

  • Telefones:

    (51) 3595-0777

    (51) 9 9700-8677 (WhatsApp)