Lula defende candidaturas próprias do Partido dos Trabalhadores em 2020

Postado por Ari Schneider  /   novembro 21, 2019  /   Postado em Geral  /   Nenhum comentário

Ex-presidente citou Porto Alegre como uma cidade em potencial

Lula (foto) afirma que o Partido do Trabalhadores deve ter candidatos próprios em 2020 – Crédito: Divulgação.

O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva defendeu, nesta quarta-feira, que o Partido dos Trabalhadores (PT) não abra mão de candidaturas próprias nas eleições municipais de 2020 quando puder tê-las de forma competitiva, e disse não temer um desgaste da imagem da sigla em relação a opinião pública. Em entrevista, Lula citou cidades como São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre e afirmou que “um partido do tamanho do PT” deve ter candidatos próprios disputando o pleito. Para o Rio de Janeiro, citou o nome de Benedita da Silva como possível indicação do partido.

As declarações foram feitas em uma entrevista ao canal do YouTube do blog Nocaute. O petista disse, porém, que o PT pode apoiar candidatos “progressistas, de esquerda”, em eventuais situações de segundo turno nas quais o partido fique de fora. Ele contou ainda que “gosta” de Manuela d’Ávila (PCdoB-RS) e de Marcelo Freixo (PSOL-RJ), potenciais candidatos às prefeituras das capitais gaúcha e carioca, respectivamente.

“Direita aprendeu a usar as redes sociais mais que nós”

O ex-presidente avaliou que o Partido dos Trabalhadores e a esquerda, de uma forma geral, vem perdendo a disputa nas redes sociais para a direita brasileira. De acordo com Lula, os partidos de esquerda ainda não aprnderam a utilizar o fenômeno. “Uma parte da humanidade foi transformada em algoritmo. Não é você que utiliza a internet, é ela quem te usa”, disse.

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

um × 3 =

  • Telefones:

    (51) 3595-0777

    (51) 9 9700-8677 (WhatsApp)