Portão – Leco pede ação emergencial na Estrada Oscar Mello

Postado por Ari Schneider  /   novembro 14, 2019  /   Postado em Geral  /   Nenhum comentário

Via vem sofrendo com processo de erosão

Leco esteve na Estrada Oscar Mello – Crédito: Divulgação.

As condições em que se encontra a Estrada Oscar Mello, no bairro Rincão do Cascalho, preocupam Alexsandro Argenta, o Leco (MDB), que na sessão desta segunda (11), protocolou o Pedido de Providência 137/2019 reivindicando uma manutenção emergencial por parte do governo municipal. A via, que liga as rodovias estaduais 240 e 122, vem sofrendo com um processo de erosão que já “engoliu” barranco, poste de luz, canos e até um muro de contenção na margem da ERS-240.

“Ao que tudo indica, se nada for feito logo, a erosão acabará levando junto o leito da rua, que neste momento já está mais estreita. Meu receio é que essa rua acabe sendo levada pela chuva, deixando os moradores sem acesso”, ressaltou Leco, que encaminhou a demanda à Secretaria Municipal de Obras, Viação e Planejamento.

 

Chuva acima da média

A deterioração da via pública vem na esteira de uma primavera muito chuvosa. Em outubro, as chuvas atingiram 387 mm, ultrapassando muito o dobro da média mensal de Portão, segundo Marco Müller, do Instituto de Estudos Avançados em Defesa Civil.

 

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

oito − um =

  • Telefones:

    (51) 3595-0777

    (51) 9 9700-8677 (WhatsApp)