Novo Hamburgo – Começa a entrega das casas da Vila Marcírio

Postado por Ari Schneider  /   novembro 14, 2019  /   Postado em @destaque-foto, Geral  /   Nenhum comentário

14 famílias do bairro Primavera foram contempladas

Famílias da Vila Marcírio receberam chaves das novas residências nesta segunda-feira – Crédito: Divulgação PMNH.

O tão esperado dia chegou e 14 famílias hamburguenses receberam as chaves da casa própria por meio do processo de regularização fundiária do município. Agora, podem morar de forma oficial e regularmente em unidades construídas na Vila Marcírio José Pereira, no bairro Primavera, onde, em breve, será entregue um total de 29 casas.

A entrega das chaves e assinatura dos contratos ocorreu no final da tarde desta segunda-feira (11), quando a prefeita Fátima Daudt, acompanhada pela equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh) e outros secretários e diretores, falou da satisfação e do quanto a questão da moradia digna é importante. Bastante emocionada, a prefeita Fátima Daudt relembrou o processo até que a entrega das chaves fosse possível. “Eu sei que cada família aqui está construindo uma nova história, sei um pouco de algumas histórias e de algumas dificuldades que passaram. Eu estou muito feliz por todos vocês. A gente precisa fazer a nossa parte enquanto poder público para resolver os problemas e vamos fazendo. Esta é uma alegria pessoal” disse.

O diretor da Fundação Liberato, Ramon Fernando Hans, como “vizinho” à obra, parabenizou a iniciativa da administração municipal e ressaltou o empenho da prefeita e de sua equipe para realizar os sonhos das famílias que recebem as chaves de suas casas. A secretária Roberta agradeceu pela confiança diante da missão dada no início da gestão que era a regularização fundiária no município. “Que vocês sejam muito felizes nessas casas e façam delas verdadeiros lares”, salientou a titular da Seduh.


Projeto habitacional

As famílias que começam a se mudar para suas casas na Vila Marcírio José Pereira fazem parte de um processo que começou há muitos anos e somente agora podem desfrutar de um desfecho positivo. A maioria delas ocupava irregularmente uma área que pertence à Fundação Liberato, desde o início da década de 1990, e a Instituição de ensino já pleiteava a reintegração de posse.

O projeto habitacional da Vila Marcírio José Pereira foi desenvolvido em parceria com a Universidade Feevale e tem o investimento, por parte do Município, de R$ 1.865.000,00, provenientes de recursos do PAC-Pró-Moradia, com uma contrapartida de R$ 1.190.990,00.

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

1 × dois =

  • Telefones:

    (51) 3595-0777

    (51) 9 9700-8677 (WhatsApp)