Campo Bom – Mais de 350 pessoas são atendidas em atividade alusiva a campanha Novembro Azul

Postado por Ari Schneider  /   novembro 13, 2019  /   Postado em Geral  /   Nenhum comentário

Ação conjunta reuniu campo-bonenses no Largo Irmãos Vetter

Largo Irmãos Vetter recebeu mais de 300 pessoas durante atividade – Crédito: Eder Zaculotto/PMCB.

Na manhã do último sábado (09), numa ação conjunta da Secretaria Municipal de Saúde com o Lions, a Clínica Dimagem Ecografias, Clínica Gewehr e Ótica Carmo, aconteceu o Lions Ação Saúde, no Largo Irmãos Vetter. O evento fez parte da programação do Novembro Azul, que envolve também todas as unidades de saúde do município. São iniciativas voltadas à prevenção de doenças crônicas e ao controle dos principais fatores de risco de morte da população masculina ao longo do ano.

No total, foram 361 pessoas atendidas por diversos profissionais da saúde, das 9 às 12 horas. Dentre os atendimentos, 44 foram coletas de PSA, um dos principais exames para detecção do câncer de próstata, que avalia a quantidade da proteína produzida pela próstata e, geralmente, quando a doença atinge essas glândulas esses níveis são aumentados. Os exames de PSA estão disponíveis gratuitamente na rede municipal de saúde durante todo o ano. Para receber atendimento gratuito é necessário buscar a unidade de saúde mais próxima da sua residência e receber encaminhamento que fica a critério do médico.

O prefeito Luciano Orsi esteve presente na ação de sábado, cumprimentando os servidores municipais envolvidos na ação e parabenizando, também, os parceiros da Administração Municipal que lá estavam voluntariamente. “A Administração Municipal e esses valiosos parceiros, estão dando sua parcela de contribuição. Cabe agora, aos homens aproveitarem e cuidarem de sua saúde. A preocupação com a saúde integral do homem é uma constante na Secretaria Municipal de Saúde, e neste mês as ações se intensificam com a programação do Novembro Azul. Convido todos os homens a tirarem um tempinho para irem até o posto mais próximo de sua residência. Vamos cuidar da nossa saúde”, reforçou Luciano.

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

5 × um =

  • Telefones:

    (51) 3595-0777

    (51) 9 9700-8677 (WhatsApp)