Novo Hamburgo – Abertas as inscrições para o workshop Mãos emPENHAdas contra a violência

Postado por Ari Schneider  /   novembro 07, 2019  /   Postado em @destaque-foto, Geral  /   Nenhum comentário

Evento ocorre na tarde do próximo dia 25 de Novembro

Projeto já é realizado em várias cidades do país – Crédito: Divulgação.

A Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), da Prefeitura de Novo Hamburgo, juntamente com o Centro de Referência de Assistência Social (CREAS) Viva Mulher e demais apoiadores, está lançando um projeto inédito em Novo Hamburgo, já implementado em alguns municípios do País, com foco no combate a situações de violação de direitos contra a mulher e prevenção ao feminicídio.

O workshop Mãos emPENHAdas contra a Violência visa a convidar profissionais da área de beleza e estética para que participem de um workshop, realizado na tarde do dia 25 de novembro, com o objetivo de formar agentes multiplicadores de informações de utilidade pública que são indispensáveis no combate à violência doméstica e familiar contra a mulher, a fim de reduzir os índices de agressão e opressão, que são fatos ocorridos nos mais diferentes espaços.

A violência doméstica é um fenômeno complexo que atinge mulheres de todas as idades, raças/etnias, níveis de escolaridade, crenças religiosas e orientação sexual. “Razão pela qual estamos conversando com esses profissionais, tão próximos de suas clientes, para que se tornem multiplicadores de um conteúdo claro e objetivo sobre o trabalho em rede”, ressalta a coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres de Novo Hamburgo, Eliana Benkenstein. “Depois da formação, que ocorre em uma segunda-feira, os participantes serão capazes de identificar os tipos de violência e orientar sobre como e onde elas terão acesso aos serviços da enfrentamento e proteção à mulher”, completa.

 

Como se inscrever

As inscrições para o público-alvo (cabeleireiros, manicures, esteticistas, massagistas etc.) do Workshop Mãos emPENHAdas contra a Violência estão abertas e podem ser feitas diretamente pelo e-mail [email protected], informando nome completo e telefone de contato. Ou, ainda, pelo fone (51) 9 9725.1640, com Eliana.

 

Apoiadores e parceiros

A Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), do Município, por meio da Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres, conta nessa iniciativa com o apoio do  CREAS Viva Mulher e do CREAS Florescer. Além da Prefeitura de Novo Hamburgo, os demais parceiros institucionais são o Núcleo de Apoio aos Direitos da Mulher (Nadim), a Universidade Feevale, a Comissão da Mulher Advogada da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção Novo Hamburgo e a 3ª Vara da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher do Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul. O Poder Judiciário do MS, Estado da Região Centro-Oeste, foi o idealizador do projeto Mãos emPENHAdas, replicado em municípios brasileiros.

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

dez − 3 =

  • Telefones:

    (51) 3595-0777

    (51) 9 9700-8677 (WhatsApp)