Educação de Novo Hamburgo é destaque no Prêmio Gestor Público

Postado por Ari Schneider  /   novembro 07, 2019  /   Postado em Geral  /   Nenhum comentário

Projeto #partiuNovoHamburgo foi premiado ne Assembleia Legislativa

Prefeita Fátima Daudt recebeu prêmio em Porto Alegre – Crédito: Divulgação.

Na noite desta terça-feira (05) a prefeita de Novo Hamburgo, Fátima Daudt, recebeu o Certificado de Reconhecimento do 18º Prêmio Gestor Público pelo projeto Descobrindo minha cidade #partiuNovoHamburgo, iniciativa desenvolvida pela Secretaria de Educação (SMED). A cerimônia de entrega aconteceu no Teatro Dante Barone, da Assembleia Legislativa do Estado. “É uma satisfação para Novo Hamburgo receber tantos reconhecimentos pela educação. Sinto-me orgulhosa pelo trabalho realizado pela Rede Municipal de Ensino e pela conquista destes prêmios”, destacou a prefeita Fátima Daudt durante a cerimônia.

Lançado no início de 2018, o #partiuNovoHamburgo propõe que estudantes e professores façam uma saída de estudos pelos principais pontos históricos e turísticos da cidade. Ao longo de um dia, o grupo passa por 32 locais que são referenciados por um professor que acompanha o passeio. “Valorizamos o ensino pela experiência, proporcionando aos estudantes vivências que fortalecem o vínculo com o município o exercício da cidadania”, explicou Dionísio Hatzenberger, coordenador do projeto.
O trajeto também contempla paradas para visitação de museus e parques, além do almoço, que acontece do bairro rural de Lomba Grande. Para a realização do projeto também foi produzido um livreto com a história e informações de cada um dos pontos visitados e que foi entregue para todas as escolas da Rede Municipal de Ensino da cidade. Em dois anos, mais de 6.700 crianças já participaram do projeto. “Esta é uma das iniciativas que realizamos nas escolas e que contribuem para o desenvolvimento integral dos nossos estudantes”, resumiu a secretaria de Educação, Maristela Guasselli.

Continuidade de bons resultados

Este é o terceiro ano consecutivo que a cidade fica entre os vencedores do prêmio com projetos de educação. Em 2017, o município recebeu o certificado de reconhecimento pelo Programa Escola Mais Segura. Em 2018, conquistou o Prêmio Gestor Público pelo Programa Escola Sustentável (PES) além do Prêmio Gestor Público Especial com o projeto Tecnologia Aplicada aos Serviços de Saúde.
A 18ª edição do prêmio analisou 147 projetos de 77 cidades gaúchas. “Estes vencedores são projetos que trazem importante resultados para suas comunidades”, destacou o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Tributária do Estado do Rio Grande do Sul (Sindifisco-RS).

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

dois × cinco =

  • Telefones:

    (51) 3595-0777

    (51) 9 9700-8677 (WhatsApp)