Campo Bom – Vereadores discutem questões da saúde e segurança pública do município

Postado por Ari Schneider  /   novembro 07, 2019  /   Postado em Política  /   Nenhum comentário

Obras e projetos em tramitação no Legislativo Municipal também estiveram em pauta

Paulo Tigre (foto) presidiu a Sessão Ordinária – Crédito: Divulgação CMCB.

Na noite da última segunda-feira (4), os vereadores utilizaram o tempo de tribuna para debater assuntos de interesse da população, principalmente questões voltadas para o Hospital Público de Campo Bom, segurança pública, além de obras e projetos em tramitação no Legislativo Municipal. “Um hospital que em menos de três (3) anos trocou quatro (4) vezes de grupo gestor, é porque as coisas não podem estar assim tão boas. O que nós estamos vendo aqui em Campo Bom é uma inoperância na área da saúde, que se agrava a cada dia que passa. É colocar a culpa, procurar culpados, mas resolver os problemas, atender a demanda existente no município, isso não é feito. Campo Bom está perdendo na saúde. Estamos perdendo vidas, porque estamos perdendo qualidade por incompetência. Uma administração que em três (3) anos está no seu terceiro chefe de gabinete, no seu segundo procurador geral e já trocou três secretários municipais. Eu acho que as coisas não estão dando tão certo. Está na hora de trabalhar e resolver a situação, isso é falta de planejamento e falta de gestão”, destacou a parlamentar Professora Sandra (PSDB).

Em seguida, o presidente Paulo Tigre (MDB) também frisou em seu pronunciamento sobre a atual administração da cidade. “Se as pessoas de Campo Bom demoram nas filas da oncologia, a culpa é de quem? De uma administração que tem R$ 77 Milhões para fazer outras obras, mas não para investir em pacientes oncológicos. É uma vergonha a falta de diálogo, de perspectiva, a falta de gestão, a falta de planejamento. Nunca faltou diálogo da Câmara com o Executivo, mas o contrário não é verdadeiro. A falta de humildade para diálogo é uma vergonha, e quem perde é a população de Campo Bom”, disse o presidente.

 

Quatro matérias em votação

Na ocasião, os parlamentares votaram e discutiram quatro (4) matérias, todas aprovadas. De autoria do vereador Victor Souza (PCdoB) foi aprovado o requerimento que pede a construção de uma área de lazer no Bairro Jardim do Sol, sendo utilizada uma área pública localizada na Rua Percy João de Mello. Ele também solicitou, juntamente com o vereador Jerri Moraes (MDB), a realização de uma audiência pública com representantes da Secretaria da Segurança do Estado RS, Executivo Municipal, Consepro Campo Bom, Polícia Civil, Brigada Militar e demais órgãos representativos da cidade, como Representação Sindical, Clubes de Serviço e Organizações Comunitárias, para discutir a segurança da população de Campo Bom. De acordo com a justificativa da matéria, os parlamentares destacaram que a criminalidade tem crescido no município e os alvos principais são as residências e os comércios da região. “Pouco policiamento contribui para a ação dos criminosos”, frisaram os proponentes da matéria.

Já o vereador João Paulo (MDB) pediu que o grupo Associação Beneficente São Miguel (ABSM), responsável pela administração do Hospital Lauro Réus, venha até a Câmara de Vereadores prestar alguns esclarecimentos sobre a administração do Hospital, serviços prestados, entre outros assuntos.

De autoria do Executivo Municipal, foi aprovado, com oito votos favoráveis, o Projeto de Lei referente ao reajuste do IPTU. Os vereadores lembraram a responsabilidade com o equilíbrio fiscal do município, e que este dinheiro arrecadado pelos pagantes de IPTU servirá para executar demandas importantes voltadas para melhorias na cidade.

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

14 + dezenove =

  • Telefones:

    (51) 3595-0777

    (51) 9 9700-8677 (WhatsApp)