Novo Hamburgo novamente prêmio da área da educação

Postado por Ari Schneider  /   novembro 06, 2019  /   Postado em Educação  /   Nenhum comentário

Professor da escola Martha Wartenberg foi premiado em Porto Alegre

Luiz Balon, da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Martha Wartenberg, venceu um dos mais importante prêmios de educação do Estado – Crédito: Diego Lopes/Câmara Rio-Grandense do Livro.

O professor Luiz Balon, da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Martha Wartenberg, é o grande vencedor do 7º Prêmio RBS de Educação na categoria Escola Pública pelo júri técnico. O anúncio foi feito durante cerimônia realizada em Porto Alegre na manhã do último dia 4. O professor da Rede Municipal de Ensino de Novo Hamburgo também recebeu menção honrosa na categoria Gênero. Em setembro, a coordenadora pedagógica da EMEF Profª Adolfina Diefenthaler, Joice Lamb, foi escolhida a Educadora do Ano em premiação realizada pela Fundação Victor Civita. “Estes reconhecimentos comprovam aquilo que nós acreditamos sobre a qualidade do trabalho realizado pelos professores nas escolas municipais de Novo Hamburgo. Cada prêmio é motivo de orgulho e satisfação para toda a cidade”, destaca a secretária de Educação, Maristela Guasselli.

Com o projeto de mediação de leitura “Todas por elas”, Balon desenvolve uma série de atividades de reflexão com os estudantes da turna de 5º ano, da qual é professor. As ações também envolvem as famílias com o objetivo de debater temas como o combate à violência doméstica, o machismo, a igualdade de gênero e a quebra de tabus. “Receber este prêmio faz com que eu acredite ainda mais na educação, na escola pública e no protagonismo juvenil. Reforça o quanto é preciso trabalhar estes temas em sala de aula e eu espero que ele encoraja outros professores”, comemora Balon.

O professor receberá R$ 5 mil e terá o projeto publicado no Caderno de Replicações do prêmio, que apresenta um banco de boas práticas de incentivo à leitura. No ano passado, Luiz também conquistou menção honrosa na categoria Gênero com o projeto “Lugar de mulher é…”.

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

dois + 16 =

  • Telefones:

    (51) 3595-0777

    (51) 9 9700-8677 (WhatsApp)