WhatsApp libera opção para impedir que usuário seja colocado em grupo sem autorização

Postado por Ari Schneider  /   outubro 31, 2019  /   Postado em Geral  /   Nenhum comentário

Recurso de privacidade já está disponível na versão Beta e deve chegar em breve a todos os usuários do aplicativo

Whatsapp oferecerá maior privacidade a usuários em relação a acréscimos em grupos – Crédito: Portal TECH.

Um dos mais populares e controversos recursos do aplicativo de troca de mensagens e ligações WhatsApp recebeu um incremento no gerenciamento de privacidade. Até então não era possível impedir que administradores de grupos adicionassem livremente outros usuários aos grupos. Para incômodos com adições indesejadas, o aplicativo agora disponibiliza um filtro em que o usuário pode configurar quem poderá adicioná-lo aos grupos.

São três opções. Na opção “Todos”, equivalente ao  modelo atual, qualquer administrador poderá incluir o usuário a novos grupos sem a necessidade de autorização. Na opção “Meus contatos”, o usuário poderá ser adicionado somente por administradores que estejam na lista de contatos. Por fim, a opção “Meus contatos, exceto” limita as opções aos contatos e ainda permite a criação de uma lista de pessoas impedidas de adicionar sem  consentimento.

Na lista de contatos impedidos, será preciso incluir um a um. Nesse caso, os contatos selecionados não são impedidos de enviar mensagens individuais, essa restrição só impede a adição em grupos.

Por enquanto, o novo recurso de privacidade em grupos está disponível apenas na versão beta, mas deve chegar em breve a todos os usuários.

 

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

14 − 10 =

  • Telefones:

    (51) 3595-0777

    (51) 9 9700-8677 (WhatsApp)