Estância Velha – Cartório Eleitoral realiza penúltimo plantão para biometria

Postado por Ari Schneider  /   outubro 31, 2019  /   Postado em Geral  /   Nenhum comentário

Local estará aberto nos dias 9 e 10 de novembro

Cadastramento Biométrico é obrigatório em Estância Velha – Crédito: PMEV.

Cartório Eleitoral de Estância Velha estará aberto nos dias 9 e 10 de novembro (sábado e domingo) para realização do cadastramento biométrico obrigatório, exclusivamente dos eleitores estancienses. O atendimento nesses dias será somente com agendamento de horário pelo telefone (51) 3561-1837, das 10h às 17h. O agendamento pode ser feito a partir da próxima segunda-feira (4).

cartório está localizado na rua Theodomiro Porto da Fonseca, 130, sala 2, Centro.

O município de Estância Velha tem um total de 35.636 eleitores. Segundo dados oficiais fornecidos pelo Cartório Eleitoral, até o dia 30 de outubro 12.045 eleitores ainda não haviam feito a biometria, o que equivale a 33,8% do eleitorado.

Documentos necessários

O eleitor deve apresentar os seguintes documentos para fazer a biometria: documento oficial de identificação com foto; comprovante atual de endereço no município em nome do eleitor; CPF (se tiver), e título de eleitor (se possuir).

O eleitor que não fizer a biometria terá seu título eleitoral cancelado e ficará impedido de: obter passaporte, carteira de identidade e CPF; votar; inscrever-se em concurso público, investir-se ou empossar-se neles; receber vencimentos, remuneração, salário ou proventos, se for servidor ou funcionário público; participar de concorrência pública; obter alguns tipos de empréstimo em bancos; matricular-se ou renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo; praticar qualquer ato para o qual se exija quitação do serviço militar ou imposto de renda; obter certidão de quitação eleitoral.

 

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

3 × 3 =

  • Telefones:

    (51) 3595-0777

    (51) 9 9700-8677 (WhatsApp)