Cemitérios de Novo Hamburgo organizam programações para o Dia de Finados

Postado por Ari Schneider  /   outubro 31, 2019  /   Postado em Geral  /   Nenhum comentário

Hamburguenses se preparam para um dia de orações e homenagens aos que já partiram

Hamburguenses se preparam para um dia marcado por lembranças – Crédito: Marcelo Gligier/Portal Info.

RENAN SILVA NEVES

Os cemitérios localizados em Novo Hamburgo vão contar com programações especiais para o Dia de Finados, no próximo sábado (2). Os espaços terão missas, cultos e alterações nos horários de funcionamento.

O Cemitério Municipal de Novo Hamburgo (bairro Operário) estará aberto entre 5h da manhã e 20h e terá a realização de uma missa às 8h30min. No local, serão distribuídas gratuitamente aproximadamente 2 mil mudas de flores.

Linha do transporte público não circula neste ano

Diferentemente dos últimos anos, em 2019 a viação Hamburguesa não disponibilizará a linha Circular Cemitério Municipal, que realiza o trajeto entre o Paradão e o Cemitério no dia de Finados. Segundo a empresa, as linhas Vila Nova (Anti-Horário) Via Hamburgo Velho e Cohaburgo passam em frente ao local e estarão em circulação conforme tabela horária de domingos e feriados.

Previsão do Tempo

De acordo com dados do site Clima Tempo, a probabilidade de chuva para Novo Hamburgo no sábado é de 90%. Apesar disso, o clima deve estar abafado, com  previsão de temperatura máxima de 30ºC.

 

Programações dos demais Cemitérios para o Dia de Fiandos

  • Cemitério Católico Leão XIII (Rua Leão XIII, nº 180, Hamburgo Velho) – Missa às 7h30 e às 9h. Às 17h ocorrerá uma missa na igreja Nossa Senhora da Piedade de Hamburgo Velho, mantenedora do local. O cemitério estará aberto entre 8 às 20h.
  • Cemitério Católico Maria de Ligório (Rua Santa Clara do Sul, nº17, Santo Afonso) Missa às 9 horas. O cemitério estará aberto das 7h30 às 17h.
  • Cemitério Evangélico Luterano de Hamburgo Velho (Rua Piratini, s/n, Hamburgo Velho) – O cemitério estará aberto das 8 às 18 horas. O culto alusivo ao Dia de Finados às 9h, caso não chova.
  • Cemitério Evangélico da Comunidade Evangélica de Confissão Luterana da Ascensão (Avenida Pedro Adams Filho, nº 6079, Centro). Culto ocorre às 10 horas. O local estará aberto das 8 h às 11h30 e das 13h30 as 18 h.
  • Cemitério Jardim da Memória (Rua Guia Lopes, nº 3609, Rondônia). Serão duas missas: às 8h e às 10h. Uma chuva de pétalas está programada para 11h30min e uma revoada de balões está marcada para o meio-dia. Às 14h a programação apresenta um culto do Ministério Batista.
  • Cemitério Luterano (Rua São Francisco de Paula, nº 669, Boa Vista). Fica aberto 24 e não terá nenhuma programação especial para o feriado.
  • Cemitério da Paróquia São José (Rua João Aloysio Algayer, nº 1311, Lomba Grande). ). Fica aberto 24h e não terá nenhuma programação especial para o feriado.

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

quinze − doze =

  • Telefones:

    (51) 3595-0777

    (51) 9 9700-8677 (WhatsApp)