Estância Velha – Ação de combate ao Aedes aegypti no cemitério

Postado por Ari Schneider  /   outubro 30, 2019  /   Postado em Geral  /   Nenhum comentário

Atividade ocorreu em virtude do Dia de Finados

Ação de limpeza ocorreu na tarde da última terça-feira – Crédito: Divulgação.

A última terça-feira, 29, foi dia de limpeza e conscientização no Cemitério Municipal de Estância Velha. A ação foi organizada pelo Comitê Interinstitucional de Combate ao Aedes aegypti e contou com a parceria das Secretarias de Obras (SMO) e Desenvolvimento Social (Sedes), Vigilância Ambiental e agentes de saúde.

Esta atividade foi realizada em virtude do Dia de Finados, no feriado do próximo sábado, 2. Foram encontradas larvas do mosquito do cemitério localizado no bairro União. Vários vasos com água que foram virados. Vale lembrar, que no final de semana haverá areia disponível para a comunidade utilizar nos vasos de flores.

De acordo com a coordenadora da Vigilância em Saúde e presidente do Comitê, Denise Medeiros Teixeira, o objetivo da ação foi eliminar focos do mosquito. “O município está infestado, mas ainda bem que não temos doenças”, destacou. Denise ainda disse que foi um ato de prevenção e que cada cidadão deve fazer a sua parte.

Cuidados

É importante ressaltar que o mosquito Aedes Aegypti é transmissor do vírus da Zika, Dengue e Chikungunya. Portanto, o cuidado com os focos do mosquito é fundamental, manter a calha sempre limpa, deixar a caixa d’água fechada, encher de areia até a borda os pratos com plantas, não deixar água acumulada na laje, lavar semanalmente com água e sabão os tanques utilizados para armazenar água e colocar no lixo todo objeto não utilizado que possa acumular água são algumas das atitudes de combate ao Aedes.

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

3 × 1 =

  • Telefones:

    (51) 3595-0777

    (51) 9 9700-8677 (WhatsApp)