Campo Bom – Jair Wingert e Max de Souza prestigiam a Mostratec

Postado por Ari Schneider  /   outubro 30, 2019  /   Postado em Geral  /   Nenhum comentário

Dupla observou trabalhos que poderão ser aplicados em Campo Bom.

Jair Wingert e Max de Souza visitaram a Mostatec – Crédito: Divulgação.

RENAN SILVA NEVES

Os vereadores campo-bonenses Jair Wingert (PP) e Max de Souza (MDB) visitaram na última semana a Mostratec, em Novo Hamburgo. Da cidade de Campo Bom foram ao todo 10 trabalhos no evento este ano. O convite para a visita dos vereadores partiu de alunos da EMEF Marcos Silvano, que se basearam em projeto de Lei de Jair e Max para criar o trabalho “Descanude-se – seja a mudança que você quer ver no mundo”, que foi apresentado na Feira.

Os vereadores visitaram vários estandes e salientaram que diversos projetos ali apresentados podem ser implantados ou servem como base para ações na esfera de Campo Bom. No estande da EMEF Marcos Silvano encontraram as crianças Livia, Rafaela e Laura que explanaram o trabalho supervisionados pelo educadora Fátima e pela coordenadora Carla.

Importância da educação

O vereador Jair Wingert (PP) destacou que o caminho para tirar o Brasil da escuridão são investimentos pesados em educação com foco em pesquisa. “É necessário apostar num projeto educacional ousado e revolucionário. O Brasil necessita incentivar os educadores, concedendo salários justos e em dia, além de ampliar bolsas de estudos a alunos de baixa renda. Somente a pesquisa poderá colocar nos recolocar nos trilhos da história e do desenvolvimento sustentável, gerando emprego e renda no país”, afirmou.

Já o vereador Max de Souza do MDB foi enfático. “Ao olharmos esta feira lotada de jovens com os mais variados trabalhos de pesquisa e inovação, podemos visualizar que o mundo tem solução, e esta solução se encontra na educação. Devemos destacar a presença do município de Campo Bom com sua participação, mas em especial a EMEF Marcos Silvano por apresentar projetos atuais de conscientização e sustentabilidade a fim de garantir um futuro melhor para a cidade e as novas gerações”, frisou.

União por Campo Bom

A dupla Jair e Max já elaborou em conjunto ações no Legislativo como projetos de Lei, indicações, requerimentos e ofícios que ajudam a melhorar a qualidade de vida das pessoas. É de autoria da dupla o projeto de Lei que regulamenta o uso de canudinhos de plásticos no comércio de Campo Bom. A Lei que tem caráter educativo possibilitou nove meses para que os comerciantes buscassem adaptação, ou seja, o processo de fiscalização passa a ocorrer em janeiro de 2020.

Mostratec

A mostra é uma feira de ciência e tecnologia realizada anualmente pela Fundação Liberato e destina-se a apresentação de projetos de pesquisa em diversas áreas do conhecimento humano, realizados por jovens cientistas do ensino médio e da educação profissional técnica de nível médio. O evento contou com a participação de 752 projetos de pesquisa: 420 do Ensino Médio e da Educação Profissional Técnica de Nível Médio, 260 do Ensino Fundamental e 72 projetos da Educação Infantil.

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

2 × quatro =

  • Telefones:

    (51) 3595-0777

    (51) 9 9700-8677 (WhatsApp)