Campo Bom conquista prêmios na Mostratec Júnior 2019

Postado por Ari Schneider  /   outubro 30, 2019  /   Postado em Educação  /   Nenhum comentário

Instituições do município garantiram dois prêmios no evento

Escolas de Campo Bom foram premiadas na Mostratec Júnior – Crédito: Divulgação.

As escolas municipais de Campo Bom conquistaram dois prêmios na Mostratec Júnior, a feira internacional de ciência e tecnologia realizada anualmente pela Fundação Liberato, de Novo Hamburgo, e que se destina a apresentação de projetos de pesquisa em diversas áreas do conhecimento humano, realizados por jovens cientistas.

O evento, que ocorreu nos Pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo, reuniu mais de 40 mil visitantes, aproximadamente 2,3 mil pesquisadores, cerca de 800 professores, 700 avaliadores, 1,5 mil voluntários e um total de 100 empresas parceiras. O município de Campo Bom participou da feira com três projetos de Educação Infantil, das EMEI’s Dedinho de Ouro, Casinha da Alegria, e Pastor Waldemar Ramão e seis projetos do Ensino Fundamental, das EMEF’s Edmundo Strassburger, Marcos Silvano Vieira,  Octacilio Ermindo Fauth, CEI, Santos Dumont e 25 de Julho .

Na noite do último dia 24 de outubro aconteceu a premiação dos projetos do Ensino Fundamental. A EMEF Octacilio Ermindo Fauth levou o prêmio de 4° lugar na categoria 1 com o projeto “Colorido? Só se for natural!” e  a  EMEF Marcos Silvano Vieira ganhou o prêmio do Projeto Ler com o projeto “Descanude-se, seja a mudança que você quer ver no mundo”

Segundo o prefeito Luciano Orsi, estes prêmios refletem o trabalho desenvolvido ao longo do ano em todas as escolas da rede municipal, cujo foco é o conhecimento e o estímulo à imaginação, ao prazer e à curiosidade através da pesquisa científica e tecnológica.

 

Outros destaques

Além  das apresentações de  trabalhos participaram da Olimpíada de Scratch as escolas Presidente Vargas, Rui Barbosa e D. Pedro II. A EMEF D. Pedro II também apresentou o  trabalho desenvolvido na escola no Festival Maker. Ainda, como evento paralelo da Mostratec, ocorreu o Campeonato Intermunicipal de Xadrez, no qual a EMEF Princesa Isabel ganhou 12 medalhas e 3 troféus de 1° lugar por categoria, a EMEF Rui Barbosa levou 5 medalhas e a EMEF Emílio Vetter 3 medalhas

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

cinco × dois =

  • Telefones:

    (51) 3595-0777

    (51) 9 9700-8677 (WhatsApp)