Estância Velha – 40 toneladas de alimentos distribuídos neste ano pelo PAA

Postado por Ari Schneider  /   outubro 24, 2019  /   Postado em Geral  /   Nenhum comentário

Programa da Subsecretaria de Desenvolvimento Social entregou mais 2,7 toneladas nesta semana

Alimentos foram entregues no início desta semana – Crédito: Divulgação PMEV.

Foi realizada nesta terça-feira, 22, pela manhã, mais uma entrega do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) na Subsecretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) de Estância Velha, no bairro Lago Azul. Foram mais de 2,7 toneladas de alimentos distribuídos. O total acumulado neste ano chega a 40,6 toneladas desde janeiro, entre legumes, verduras e frutas.

O programa beneficia produtores rurais, que conseguem comercializar sua produção e também as entidades que recebem os alimentos. É importante lembrar, que a intermediação do processo é feita pela Administração Municipal, por meio da Secretaria Especial do Desenvolvimento Social (Sedes), que faz parte do Ministério da Cidadania, do Governo Federal. Estância Velha é o único município da região que tem este auxílio.

PAIF

Na parte da tarde, os alimentos foram distribuídos ao Programa de Atenção Integra da Família (PAIF), na sub do Lago Azul. O grupo de teatro do Projeto Girassol se apresentou. Sandra Centofante, do Departamento de Doenças Infectocontagiosas da Vigilância em Saúde (Visa), ministrou uma palestra. Em seguida, junto às sacolas de alimentos, foram distribuídas cartilhas da Secretaria de Saúde.

O tema da palestra, assistida também pela prefeita Ivete Grade, foi “Doenças infectocontagiosas”. Porém, os assuntos abordados foram além, passando pela saúde do homem e da mulher, infarto, saúde renal, sífilis e HIV. “O objetivo da palestra de hoje é mostrar a importância da prevenção das doenças infectocontagiosas, para que as pessoas possam procurar por tratamento, evitando assim os agravos e disseminação dos mesmos”, explicou Sandra.

Além do PAIF, os alimentos entregues são repassados paras as seguintes entidades: Apae, Dádivas, Juadi, Hospital Municipal Getúlio Vargas (HMGV), Liga Feminina de Combate ao Câncer EV, Luz na Madrugada, Usina de Reciclagem, Lar Olhar Para o Vale e Lar Municipal Helberto Klein.

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

nove + dezenove =

  • Telefones:

    (51) 3595-0777

    (51) 9 9700-8677 (WhatsApp)