Campo Bom – Clube Desbravadores prestigia Sessão Ordinária

Postado por Ari Schneider  /   outubro 24, 2019  /   Postado em Geral  /   Nenhum comentário

Paulo Tigre voltou a presidir a Sessão após licença não remunerada

Clube Desbravadores compareceu a Sessão Ordinária – Crédito: Divulgação CMCB.

Na última segunda-feira, 21, o presidente da Casa Legislativa Paulo Tigre (MDB) voltou a conduzir os trabalhos do Legislativo, após quinze dias de licença não remunerada. “Estou feliz por retornar à Casa Legislativa. Quero parabenizar a vereadora Sandra Orth (PSDB) que deixou marcado seu nome na história de Campo Bom, sendo a primeira mulher a assumir a presidência da Câmara”, frisou Paulo Tigre.

Durante o Pequeno Expediente, o diretor do Clube Desbravadores Gibraltar, Juliano Polidoro, fez uso da tribuna para explanar sobre o trabalho desenvolvido pelo clube com os jovens campo-bonenses, conforme o vereador Jair Wingert (PP) havia solicitado na última sessão ordinária. Na ocasião, o plenário recebeu diversos jovens que vieram prestigiar a sessão ordinária.

O Clube de Desbravadores está presente em 190 países, com 90.000 sedes e mais de dois milhões de participantes. Existe oficialmente desde 1950, como um programa oficial da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Em seu pronunciamento, Juliano ressaltou que os jovens se reúnem uma vez por semana para desenvolver talentos, habilidades, percepções e o gosto pela natureza. “Aqui em Campo Bom, o clube foi criado em 1986 por pessoas preocupadas em envolver adolescentes em programas que ajudam no desenvolvimento deles. Desde então, temos atuado no município em muitas frentes. Já ajudamos em campanhas do agasalho, arrecadações de alimentos desenvolvidas pelo clube, já fizemos limpeza de arroio, plantio de árvores, visitas a orfanatos, campanhas para doação de sangue e diversas carreatas de conscientização. Nossas reuniões são semanais e nelas trabalhamos a parte física, mental e espiritual. Todos são bem-vindos ao Clube de Desbravadores”, concluiu o diretor.

Grande Expediente

No tempo do Grande Expediente os parlamentares parabenizaram o Clube. “É importante a vinda do Juliano nesta casa, trazendo a preocupação do futuro dos jovens, mas, principalmente, em transformá-los pela educação, pelos bons ensinamentos, sabendo colocá-los perante a sociedade com seus valores, com a boa conduta, para serem cidadãos melhores amanhã. Fica aqui meu reconhecimento. Isso mostra que com cada um fazendo sua parte o município como um todo acaba se desenvolvendo. Não há outro caminho a não ser pela educação. A transformação efetiva ocorre pela educação. Parabéns ao clube pelo trabalho desenvolvido”, destacou o vereador Max de Souza (MDB).

Jair Wingert (PP) ressaltou a importância do grupo no município. “O clube cumpre um papel importante na cidade. Juliano, conheço tuas lutas. Sei do teu esforço da tua dedicação e sei que tu estás cumprindo uma sublime missão, de construir caráter de crianças e de jovens, que, se não estivessem aqui, eu fico imaginando onde estariam. É um clube aberto a todas as religiões. O clube não olha o credo. Ele olha a criança de hoje que é o futuro do amanhã”, disse Jair.

O Legislativo votou e aprovou o requerimento de Professora Sandra (PSDB), que pede à Empresa de Energia Elétrica (RGE) que faça a poda de uma árvore na rua Alfredo Spitzel, no bairro Paulista.

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

12 + 7 =

  • Telefones:

    (51) 3595-0777

    (51) 9 9700-8677 (WhatsApp)