Estância Velha – Prefeitura e Pastoral da Criança promovem festa para as crianças

Postado por Ari Schneider  /   outubro 23, 2019  /   Postado em Geral  /   Nenhum comentário

Cerca de 300 crianças se divertiram com brinquedos infláveis e apresentações artísticas

Crianças tiveram tarde de diversão em Estância Velha – Crédito: Divulgação PMEV.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes) da Prefeitura de Estância Velha e a Pastoral da Criança promoveram uma festa em alusão ao Dia das Crianças, celebrado no dia 12 deste mês. O evento, realizado na tarde do último sábado (19) no salão de festas da Igreja Santo Antônio, no Rincão dos Ilhéus, contou com a presença de cerca de 300 crianças.

Para abrir a programação da tarde festiva, o palhaço Teteco, do Teatro Teleco, se apresentou. “Estou na cidade que mais amo”, disse Vanderlei Machado, o Teteco, para aplauso dos presentes. Depois vieram super-heróis que alegraram a criançada estanciense. Além disso, foram realizadas atividades recreativas, como cama elástica e outros brinquedos infláveis, além de pintura no rosto.

Foi distribuído cachorro-quente, pipoca, algodão doce e suco para todos. Tudo isso gratuitamente e fruto de doações. No fim, as crianças foram presenteadas com brinquedos.

Apoio voluntário

Janete Selzler, da coordenação da Pastoral da Criança, destacou a participação dos apoiadores do evento. “Sem eles não seria possível fazer nada”, explicou Janete.

A moradora Jaqueline Vicente, 20 anos, grávida de quatro meses, foi a festa acompanhada pelas priminhas Rafaela,7, e Brenda, 6. “É muito bom este tipo de incentivo para as crianças não se perderem no mundo”, falou Jaqueline.

O vereador Sérgio Werle, ex-secretário de Desenvolvimento Social, ressaltou o trabalho da equipe da Sedes e de todos parceiros voluntários. “Com união, foi possível fazer essa bonita festa”, disse Werle.

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

9 − 5 =

  • Telefones:

    (51) 3595-0777

    (51) 9 9700-8677 (WhatsApp)