Novo Hamburgo – Programa Arte em Movimento promove recital com músicas de mulheres compositoras

Postado por Ari Schneider  /   outubro 17, 2019  /   Postado em Geral  /   Nenhum comentário

“Uma homenagem à Chiquinha Gonzaga” foi a temática dos cantos trabalhados durante o ano

Recital emocionou os presentes – Crédito: Divulgação IENH.

Realizado com músicas compostas por mulheres, o recital promovido pelo Programa Cultural Arte em Movimento da IENH emocionou os presentes no dia 16 de outubro. Este ano o grupo fez “Uma homenagem à Chiquinha Gonzaga” e apresentou canções nacionais e internacionais no auditório da Unidade Fundação Evangélica.

No encontro com o público, as meninas participantes cantaram e tocaram dez músicas: Abre alas (Chiquinha Gonzaga), Bela Flor (Maria Gadú), Segue o som (Vanessa da Mata), Born this way (Lady Gaga), Vilarejo (Marisa Monte), Pra me refazer (Sandy e Anavitória), Lovely (Billie Eilish), Na sua estante (Pitty) e Borboleta (Marisa Monte).

Para homenagear as adolescentes, os Professores – Daniella Neres Nogueira, Cibel Balsamo Etchelar e Mateus Guilherme Mossmann cantaram Espelho, de Jalile Petzold.

Estiveram presentes no recital alunos e funcionários da IENH. Outros convidados, como representantes de escolas parceiras, também prestigiaram o evento. O momento foi conduzido pela Coordenadora dos Programas Socioambientais da IENH – Isabel Cristina Vetter Lizakoski.

 

Sobre o programa

O Programa Arte em Movimento é uma iniciativa que integra os Programas Socioambientais da IENH. Com ele, o talento de 40 meninas de 10 a 16 anos é expressado por meio de aulas de canto, flauta, violino, violão e teclado.

Atualmente, fazem parte do projeto adolescentes da Casa João Bosco, do Centro Cristão Feminino e Querubim, do Lar Colmeia, da Escola Municipal Affonso Penna, da Escola Municipal Martha Wartenberg e da EMEI Bem -Te -Vi.

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

11 + treze =

  • Telefones:

    (51) 3595-0777

    (51) 9 9700-8677 (WhatsApp)