Campo Bom – Oito matérias são votadas em Sessão Ordinária

Postado por Ari Schneider  /   outubro 16, 2019  /   Postado em Política  /   Nenhum comentário

Votos de congratulações e debates sobre a segurança no município dominaram a pauta

Mesa-diretora da Sessão Ordinária desta segunda-feira (14) – Crédito: CMCB.

Durante a Sessão ordinária, entraram em votação oito (8) matérias. Entre os pedidos aprovados, Jair Wingert (PP) solicitou um espaço de dez minutos do Pequeno Expediente ao diretor do Clube de Desbravadores Gibraltar, Juliano Polidoro, para explanar sobre o trabalho desenvolvido com jovens campo-bonenses. “O grupo cumpre um papel importante, esse tempo será destinado para divulgação de ações e atividades que o grupo exerce”, destacou Jair.

Os vereadores Tiago Souza (PCdoB) e Victor Souza (PCdoB) solicitaram votos de congratulações às empresas Chronos, Eberlen, Formello Formas e Golden Maq, premiadas pela revista Destaque Gaúcho na modalidade “Destaque Gaúcho Empresarial 2019”, que aconteceu no dia 03 de junho de 2019. Os homenageados das empresas estavam presentes na plateia para prestigiarem a votação da matéria. “Os votos de congratulações são mais uma possibilidade de homenagear alguém. A gente sabe que muitas pessoas, empresas e grupos fazem um excelente trabalho na nossa cidade e nem todas são agraciadas com esses votos. Eu recebi a revista Destaque Gaúcho 2019, e percebi que muitas empresas do nosso estado tiveram o reconhecimento no Destaque Gaúcho Empresarial. Que fique registrado nessa Casa Legislativa que essas empresas campo-bonenses receberam esses votos de congratulações”, disse Tiago.

Melhorias na segurança

Em prol de melhorias na segurança, Jerri Moraes (MDB) solicitou ao capitão da Brigada Militar, Tiago Reimann da Silveira, a necessidade de intensificar as rondas policiais nos bairros Porto Blos, Bela Vista, Vila Rica e Cohab Sul. “São pontos críticos onde recentemente houve muitos assaltos e tentativas de furtos ou roubos”, destacou o vereador.

Max de Souza (MDB) também pediu melhorias para segurança de pedestres e condutores de veículos e motocicletas na ERS 239. Entre as melhorias, o vereador pediu a construção de uma passarela ligando o Bairro Quatro Colônias com a Vila Brito; redutor de velocidade nas proximidades do posto de combustível Quatro Colônias; recapeamento asfáltico em alguns trechos, entre outras melhorias. Na justificativa da demanda, o proponente frisou a necessidade de apresentar este requerimento. “Devido ao histórico de acidentes materiais e de acidentes com mortes produzido por esta via, de grande circulação de veículos, pedestres e ciclistas. Cabe salientar, também, que foi notícia em diversos meios de comunicação da nossa região que o comando rodoviário da Brigada Militar, através do pelotão rodoviário de Sapiranga, está realizando um levantamento técnico do fluxo e velocidade dos veículos que utilizam a ERS – 239. Incluir estas reivindicações apontadas é criar um ambiente seguro de proteção da vida de quem utiliza a via. É importante salientar que existe uma praça de pedágio instalada no município de Campo Bom e que arrecada mais de R$ 1,5 milhão por mês. Nada mais justo do que investir nestas melhorias citadas na matéria”, concluiu Max.

O projeto de lei do Legislativo foi retirado pelo autor Milton Wüst. O Executivo Municipal teve parecer favorável nos três (3) Projetos de Lei encaminhados para apreciação dos vereadores.

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

três × 2 =

  • Telefones:

    (51) 3595-0777

    (51) 9 9700-8677 (WhatsApp)