Novo Hamburgo – Mostra de arquitetura é opção de lazer para a família neste feriado

Postado por Ari Schneider  /   outubro 10, 2019  /   Postado em Geral  /   Nenhum comentário

Mostra Glass Home, em Novo Hamburgo, apresenta ambiente planejado para o bebê

Mostra Glass Home ocorre neste sábado – Crédito: Marcelo Donadussi.

Neste Dia das Crianças, uma opção de lazer para a família é aproveitar o sábado para conhecer e visitar a Mostra Glass Home, em Novo Hamburgo/RS. A mostra apresenta vinte ambientes assinados por arquitetos e designers que buscaram valorizar a arquitetura original de um dos principais casarões históricos da cidade. O jardim da casa também é um atrativo para o público usufruir, contando com um espaço bistrô, com menu assinado pelo chef Rafael Guimarães.

Para os pais que estão planejando o quarto do filho, a Mostra Glass Home apresenta uma proposta para a decoração do quarto do bebê. Cada fase da vida requer uma transformação no décor do dormitório, que acaba sendo o ambiente onde a criança se desenvolve, brinca e recarrega as energias.

 

Espaço acolhedor e tranquilo

A arquiteta Laura Mottin projetou o Bosque do Bebê com elementos que remetem os valores afetivos e maternais presentes na natureza. A proposta do projeto buscou criar um espaço acolhedor e tranquilo para o desenvolvimento do bebê. A grande premissa da arquiteta foi criar uma estética que não se restringisse a um gênero específico. “Dessa forma, trabalhamos com tons neutros e com o verde como ponto de cor, proveniente da natureza”, destaca Laura.

O mobiliário personalizado evidencia o conceito acolhedor. Um dos destaques é o biombo posicionado atrás do berço que simula um abraço, levando a sensação de proteção e amparo. A decoração valoriza os elementos naturais e artesanais com formas orgânicas que evidenciam a sensação de aconchego. Um dos destaques é o papel de parede desenvolvido especialmente para o quarto com um desenho feito à mão.

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

três × 2 =

  • Telefones:

    (51) 3595-0777

    (51) 9 9700-8677 (WhatsApp)