Estância Velha – Definida a corte do 38º Festival de Kerb

Postado por Ari Schneider  /   outubro 07, 2019  /   Postado em Geral  /   Nenhum comentário

O Festival de Kerb é uma festa típica alemã e surgiu no Estado do Rio Grande do Sul, depois da vinda de imigrantes alemães. Em Estância Velha, a festividade é tradição há 37 anos.

Crédito: Divulgação.

A 38ª Edição do Festival de Kerb já começou a ser organizada pelo Departamento de Turismo da Prefeitura de Estância Velha. O casal Égler Jordão Cremonese e Elisabete Lottermann Cremonese foi escolhido para comandar a festa germânica da edição de 2020.

O convite foi feito por uma comitiva formada pele prefeita Ivete Grade, por Cláudio e Claudete Engelmann, atual Rei e Rainha, Mariego Bonalume e Adelaide Gröss Bolanume, corte de 2018, José Gustavo Hartmann e Frida Rosa Hartmann, corte de 2017, Júlio Cesar e Silvania Pola, corte de 2016, e José Luiz Shuster e Irene Schuster, Rei e Rainha de 2014. Também esteve presentes o chefe de Turismo, Gilmar Pereira.

Vale lembrar que, a atual corte, o casal Cláudio e Claudete, permanece até o início da próxima festa. De acordo Pereira, o festival de 2020 ocorrerá nos dias 24, 25, 26 de abril e 1, 2 e 3 de maio. “Para que haja mais tempo de divulgação, nós resolvemos antecipar o convite para o casal de reis do Kerb”, explica.

O casal Cremonese

Elisabete e Jordão residem no bairro das Rosas e possuem uma auto elétrica na cidade. Ativos na participação de festividades do Kerb, no ano de 2017, foram nomeados Rei e Rainha do Pré-Kerb do Esporte Clube Flor da Rosa, no bairro das Rosas. Desde então, já vinham recebendo convites para a corte oficial do Kerb. Elisabete conta que, quando receberam a visita da prefeita e da corte na casa deles, foi uma surpresa. As duas filhas do casal, Emily e Érika, ficaram muito felizes. “Quando elas ficaram sabendo, logo expressaram: Vamos ser as princesinhas do Kerb, mãe?”, conta Elisabete.

A família de origem alemã, já tem as tradições germânicas de costume. Para eles, não há palavras que expressem a satisfação de poderem representar a festa. “É uma honra, um orgulho poder representar a cidade”, comentam.

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

quatro × 1 =

  • Telefones:

    (51) 3595-0777

    (51) 9 9700-8677 (WhatsApp)