Campo Bom avança na geração de empregos em agosto

Postado por Ari Schneider  /   outubro 03, 2019  /   Postado em Geral  /   Nenhum comentário

Saldo positivo foi de 54 contratações

Campo Bom registrou saldo positivo na geração de empregos – Crédito: Divulgação.

Campo Bom pode comemorar após a divulgação dos dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho (MTB), referentes a agosto deste ano. O município avançou na geração de empregos, registrando um saldo positivo de 54 contratações, resultado de 826 admissões efetuadas contra 772 desligamentos realizados.

O superávit de empregos formais (com carteira assinada) registrado no mês de agosto fortalece o cenário positivo observado no mercado de trabalho em Campo Bom durante este ano. Isso porque, dos oito meses do registro do Caged de 2019, em sete deles o saldo foi positivo. Na variação absoluta (soma das variações de cada mês), houve 857 vagas geradas de janeiro até agosto. Conforme os dados do Caged, o setor industrial foi o que registrou o melhor entre janeiro e agosto, com 998 vagas.

O prefeito Luciano Orsi explica que esse saldo positivo é resultado de uma série de políticas públicas voltadas ao estímulo aos negócios e incentivo à inovação, como os programas Campo Bom Cidade Empreendedora, integrante do Avança Campo Bom.

“Com esse saldo positivo, vamos na contramão do saldo do Estado, que encerrou o mês de agosto fechando 2 mil postos de trabalho. Temos trabalhado com iniciativas que buscam ampliar a geração de empregos no município, como Avança, sempre buscando estimular a criação de novos postos de trabalho. Apesar da crise econômica que assola o país, Campo Bom vem enfrentando bem este cenário em comparação a inúmeros outros municípios, apresentando sinais de reação e evoluindo na oferta de vagas. Para se ter uma ideia, temos um saldo positivo neste período que se equipara a cidades de maior porte da região, como São Leopoldo e Novo Hamburgo, que giram em torno de mil vagas positivas”, conclui Orsi.

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

vinte − 8 =

  • Telefones:

    (51) 3595-0777

    (51) 9 9700-8677 (WhatsApp)