Estância Velha – Três moções são entregues em Sessão Ordinária

Postado por Ari Schneider  /   outubro 02, 2019  /   Postado em Geral  /   Nenhum comentário

Matérias Legislativas recebidas foram encaminhadas para as Comissões

Vereadores entregaram moção a APAE durante Sessão Ordinária – Crédito: Divulgação CMEV.

Na Sessão Ordinária dessa terça-feira, 01, os Vereadores entregaram três Moções, dentre as quais a Moção de Parabenização à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Estância Velha (APAE) pelos seus 45 anos. Sendo fundada em 1 de outubro de 1974, a APAE mantém uma escola especial com 64 alunos e uma clínica especializada, com a meta de ser uma escola de qualidade que propicie romper paradigmas alusivos a deficientes intelectuais, a deficientes múltiplos e a educação como um todo, é que nos inserimos na aventura de buscar novos métodos e metodologias para o processo de aprendizagem. Buscando propiciar espaços, dentro e fora da escola, para refletir a educação, as múltiplas inteligências, e a diversidade humana. Logo após o recebimento, os alunos da APAE fizeram uma apresentação de dança.

Outra Moção entregue foi a de Reconhecimento a Granja Pinheiros LTDA pela sua contribuição com o desenvolvimento da economia local através da produção de pintos de corte, criação e abate de aves, tendo participação expressiva no segmento de alimentos congelados e resfriados. Desde 2018, a Granja Pinheiros tem contribuído com o Hospital de Estância Velha através da doação de produtos, para a alimentação dos colaboradores e pacientes do Hospital totalizando neste período 2.569 kg de produtos correspondendo a R$18.861,56.

 

Apoio aos servidores da Justiça do Rio Grande do Sul

Por fim, os Vereadores se manifestaram com uma Moção de Apoio aos servidores da Justiça do Rio Grande do Sul que estão na luta contra o Projeto de Lei nº93/2017, do qual visa extingue os cargos de Oficial Escrevente do quadro funcional do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul.

Os parlamentares receberam novas Matérias Legislativas, que foram encaminhadas para análise da Comissão de Constituição de Justiça (CCJ) e em seguida da Comissão Especial Fiscalizatória (CEPF). Por fim, os Vereadores apresentaram novos pedidos ao Poder Executivo, que estão à disposição dos estancienses on-line.

 

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

cinco + 9 =

  • Telefones:

    (51) 3595-0777

    (51) 9 9700-8677 (WhatsApp)