Estância Velha – Alunos da Escola Presidente Kennedy participam da Semana do Trânsito

Postado por Ari Schneider  /   setembro 26, 2019  /   Postado em Educação  /   Nenhum comentário

Escola recebeu pista com simulação de trânsito

Alunos participaram de atividade alusiva a Semana do Trânsito – Crédito: Divulgação.

Uma pista com tudo que as leis de trânsito exigem: faixas de segurança, redutor de velocidade, semáforos, placas de sinalização e pedestres. Assim estava o espaço na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Presidente Kennedy, no bairro Lago Azul, em Estância Velha. Na manhã desta segunda-feira, 23, as turmas do 3º, 4º e 5º anos participaram da atividade alusiva a Semana do Trânsito. Os estudantes utilizaram bicicletas para transitar no local.

O comandante da Guarda Municipal (GM) de Estância Velha, Paulo de Oliveira, acompanhou a ação e disse que é especial trabalhar com diversos aspectos do trânsito no ambiente escolar. “A conscientização começa desde cedo. Assim poderão ser motoristas melhores no futuro”, comentou Oliveira que estava com outros cinco GMs, sendo quatro novos integrantes da corporação.

Além disso, Oliveira explicou que a Semana do Trânsito concentra todos os esforços para alcançar mais pessoas. “É um leque maior envolvendo Bombeiros Voluntários, Secretaria Municipal de Administração e Segurança Pública (Semasp) e Guarda Municipal”, destacou. Para finalizar, o comandante lembrou do tema deste ano: no trânsito, o sentido é a vida. “A vida é o nosso bem maior. Tem só uma e devemos cuidá-la”, concluiu.

O diretor da escola, Eder Petry, descreveu a atividade como uma experiência sem igual aos alunos. “A parte teórica é totalmente diferente da prática. Assim eles aprendem melhor e levam aos pais no dia a dia”, ressaltou.

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

11 − cinco =

  • Telefones:

    (51) 3595-0777

    (51) 9 9700-8677 (WhatsApp)