Governador recebe Medalha Tiradentes

Postado por Ari Schneider  /   setembro 05, 2019  /   Postado em Geral  /   Nenhum comentário

Maior honraria concedida pela Polícia Civil foi entregue a Eduardo Leite

Medalha Tiradentes foi entregue pela chefe de Polícia, delegada Nadine Anflor – Crédito: Gustavo Mansur/ Palácio Piratini.

Maior honraria concedida pela Polícia Civil gaúcha, a Medalha Tiradentes foi entregue na tarde desta terça-feira (3), no Palácio Piratini, ao governador Eduardo Leite. A homenagem é feita a pessoas ou entidades que prestaram serviços à causa da corporação.

“Quero agradecer pela gentileza. Com oito meses de governo recém-completos, acho que já temos alguma parcela de contribuição que pode ser medida nas ações de governo em prol da segurança, na redução dos indicadores de criminalidade e no respeito às suas instituições. E considero que esta medalha é conferida, também, na expectativa do que vem pela frente. Eu quero trabalhar para estar à altura do que a instituição e o povo gaúcho esperam em relação à segurança pública”, afirmou o governador. “Sempre tive muito respeito pela Polícia Civil e hoje, como governador, tenho muito mais do que respeito, tenho uma admiração, porque posso acompanhar o esforço, a dedicação, a qualidade dos quadros que tem”, completou.

Leite faz parte de um grupo de 16 personalidades, todos nomes aprovados pelo Conselho de Administração Superior da Polícia Civil, que receberam a medalha no último dia 30 de abril, ocasião em que o governador não pode comparecer. Por isso, nesta terça, a chefe de Polícia, delegada Nadine Anflor, fez a entrega simbólica ao governador.

“É um ato informal, mas de muito significado pela parceria e pelo comprometimento do senhor com a nossa Polícia Civil. Fiz questão de vir e trazer o meu parceiro, subchefe Fábio Motta Lopes, e boa parte dos nossos diretores, porque nós todos nos sentimos um pouco Tiradentes, pelos valores éticos e morais que ele teve, e essa honraria é entregue a pessoas que também são um pouco Tiradentes, que têm os mesmos valores e, mais do que isso, que batalham e defendem a instituição”, afirmou Nadine ao entregar a medalha.

O nome da medalha rememora o mártir da Independência e patrono das polícias civis e militares do Brasil. Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes, é reconhecido como modelo de policial com profundo comprometimento com a causa, hoje convertida na Segurança Pública através da Polícia Civil.

“Mais do que a figura do governador do Estado, eu tenho certeza que o Eduardo Leite tem esse carinho pela nossa Polícia Civil”, concluiu a chefe de Polícia.

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

18 − três =

  • Telefones:

    (51) 3595-0777

    (51) 9 9700-8677 (WhatsApp)