Estância Velha – CTG Gaudérios da Saudade recebe Rodeio Artístico

Postado por Ari Schneider  /   setembro 05, 2019  /   Postado em Geral  /   Nenhum comentário

Evento reuniu diversos grupos tradicionalistas do RS

Grupos tradicionalistas participaram de Rodeio em Estância Velha – Crédito: Divulgação PMEV.

O CTG Gaudérios da Saudade, no bairro Rincão dos Ilhéus, em Estância Velha, foi o palco do tradicionalismo no final de semana. O 3º Rodeio Artístico reuniu diversos grupos tradicionalistas do Rio Grande do Sul para que unidos, pudessem manter vivos os costumes gaúchos. Tanto no sábado, 31, quanto no domingo, 1, os grupos, divididos nas categorias pré-mirim, mirim, juvenil, adulta e veterana, declamaram e dançaram nos dois palcos disponíveis.

Na abertura oficial, a presidente da Associação Gaúcha Estanciense (AGE), Amélia Arruda, agradeceu o apoio da Prefeitura de Estância Velha. “Não está fácil, mas a prefeita Ivete sempre disse para seguirmos em frente. Temos uma equipe maravilhosa aqui”, ressaltou.

Também estiveram presentes a secretária de Administração e Segurança Pública, Aurea Bauer, representando a prefeita Ivete Grade; Gilmar Pereira, chefe de Turismo municipal e Elton Costa, patrão do CTG anfitrião do rodeio.

Os campeões

Nas categorias pré-mirim e mirim, o CTG Guapos do Itapuí (Campo Bom) foi o campeão. Já na juvenil, o CTG Racho da Saudade (Cachoeirinha) ficou na primeira colocação. E nas categorias adulta e veterana, o GTC 20 de Setembro (Xangri-lá), levou os títulos.

O evento foi realizado pela AGE e Prefeitura de Estância Velha. Além do Gaudérios da Saudade, o rodeio estanciense contou com o apoio dos CTGs Serigote Mourão da Estância e Estância do Campo Grande, Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), 30ª Região Tradicionalista e Departamento de Turismo da Prefeitura.

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

oito − 4 =

  • Telefones:

    (51) 3595-0777

    (51) 9 9700-8677 (WhatsApp)