Estância Velha – Prefeitura terá projeto social de skate

Aulas ocorrerão na pista de skate do bairro Floresta

Prefeitura de Estância Velha acertou os detalhes para projeto que terá aulas de skate – Crédito: Divulgação PMEV.

Em setembro iniciam as inscrições do Skate para Todos, o novo projeto social da Prefeitura de Estância Velha, por meio da Coordenadoria Municipal do Desporto (CMD). Os interessados podem se inscrever a partir da próxima segunda-feira, 2. O local das inscrições e das aulas será a pista de skate do bairro Floresta, localizada na rua Otomar Schneider, 167, próximo a sinaleira. Em caso de chuva, o local será o Pavilhão de Atividades Culturais (PAC) Reinato Enio Trein.

Crianças e adolescentes, de 5 a 16 anos, podem se inscrever para participar. As aulas vão acontecer em segundas, quartas e sextas-feiras, das 13h às 17h e terças-feiras das 7h30 às 11h30. Segundo o professor Vagner Sinval de Vargas, assim que a primeira turma for completa, as aulas iniciam. Até lá, ele estará presente na pista, acolhendo inscritos.

Vargas, mais conhecido por “Marrento”, é estanciense e mora no Centro. É professor de Educação Física e praticante do skate há 32 anos. Ele dá aulas particulares e faz parte do Núcleo de Skate de Estância Velha.

A prefeita Ivete Grade comemorou o novo projeto. “Queremos cada vez mais levar atividades para a pista de skate. Mas, principalmente, queremos passar os bons valores para nossas crianças. Dar educação, esporte, lazer e cidadania para construir nosso futuro”, ressaltou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 1 =