Estância Velha incentiva vacinação

Postado por Ari Schneider  /   agosto 28, 2019  /   Postado em Saúde  /   Nenhum comentário

SMS promove ação visando a conscientização

Meta é de até setembro atualizar todas as carteirinhas de vacinação dos alunos – Crédito: Divulgação.

As vacinas ajudam na prevenção de várias doenças. Diversos cidadãos deixam passar em branco e esquecem a carteira de vacinação na gaveta. Na tentativa de mudar esta realidade, a Secretaria Municipal da Saúde de Estância Velha recebe uma quantidade significativa de vacinas por mês, possibilitando atender toda a população alvo, que são as crianças e adolescentes.

O setor de Epidemiologia da Vigilância em Saúde (Visa) estanciense, no período de junho a setembro de 2019, está realizando atualizações das carteiras de vacinação nas escolas e vacinando estas crianças, mediante autorização dos pais ou responsáveis.

De acordo com a coordenadora das imunizações, Rosane Hermes, a meta é de até setembro atualizar todas as carteirinhas de vacinação dos alunos na faixa-etária. “Estamos passando em todas as escolas do município”, ressaltou. Ela lembrou que a vacinação é importante, pois é o maior mecanismo de defesa do organismo contra vírus e bactérias.

Todas as vacinas do calendário estão disponíveis nas unidades de saúde de Estância Velha. O horário para se vacinar é das 8h às 12h e das 13h às 16h30, o que depende da rotina de cada posto.

Sarampo

De acordo com Rosane, devido ao surto de sarampo registrado recentemente em Santa Catarina, o Ministério da Saúde promoveu uma ação em outros Estados para combater a doença. Estância Velha não ficou de fora e está realizando a dose zero em bebês a partir de 6 meses até 11 meses e 29 dias. Basta procurar a unidade de saúde mais próxima.

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

1 + onze =

  • Telefones:

    (51) 3595-0777

    (51) 9 9700-8677 (WhatsApp)