Estância Velha – Hospital Municipal Getúlio Vargas comemora 80 anos

Postado por Ari Schneider  /   agosto 28, 2019  /   Postado em Saúde pública em foco  /   Nenhum comentário

Casa de Saúde celebrou data com celebração na última segunda-feira

Autoridades públicas e profissionais da área da saúde participaram da celebração dos 80 anos do HMGV – Crédito: PMEV.

No dia 25 de agosto, domingo, o Hospital Municipal Getúlio Vargas (HMGV) de Estância Velha, completou 80 anos. Para marcar a data, uma celebração foi realizada na manhã de segunda-feira, 26, na casa de saúde.

Quem deu as boas-vindas foi a secretária municipal de Saúde, Lenir Reichert. Segundo ela, o maior sentimento naquele momento era felicidade pelo sucesso e desenvolvimento do hospital durante os 80 anos. “Meu desejo é que possa continuar servindo a comunidade de uma maneira cada vez melhor”, relatou. Para encerrar, Lenir agradeceu a Deus pela data e desejou parabéns a todos por esta trajetória.

A prefeita Ivete Grade comentou que o dia era de festa e agradecimento. “Muitas mãos contribuíram para que chegássemos até aqui”, opinou. Ivete disse ainda que a Administração Municipal pensa no ser humano e, por este motivo, é tão importante uma data como esta. “Tenho certeza que Deus dirigiu os passos do hospital até hoje. Muito obrigada a equipe que não deixou fechar as portas em 2017. O Getúlio Vargas é nosso”, comemorou.

Neto dos fundadores Carlos Antônio Bender e Arthur Konrath, Jorge Bender, relembrou a história do HMGV. “Minha mãe também participou ativamente na construção do hospital. Prestes a fazer 100 anos, ela ainda nos conta as histórias daquela época”, destacou.

O vereador e vice-presidente da Câmara de Vereadores, Lotário Seevald, afirmou que também lembra de alguns fatos da vida do HMGV. “São pouquíssimas as cidades que têm um hospital municipal. É motivo de orgulho e devemos cuidar bem do que é nosso”, ressaltou. Também estiveram presentes os vereadores Carlos Albino Dietrich, Euclides Tisian, João de Godoy e Lotário Seevald.

Presenças

Também participaram do evento os secretários municipais Sérgio Werle (Desenvolvimento Social) e Juliana Moura (interina da Indústria e Comércio representando Rudi Muller). Além deles, Ismael Nervo (diretor do HMGV), Patrícia Baum (nutricionista) e Rafael Vieira (enfermeiro) também compareceram. Ainda na área da Saúde, o vice-presidente do Conselho Municipal de Saúde (CMS) e diretor de Saúde, Jacob Immig, coordenador da Atenção Básica, Edson Couto e a presidente do Conselho Municipal de Saúde, Jaqueline Schmitt, estiveram no evento.

Quem também esteve presente foi a autodidata Suzana Farias, o conselheiro de saúde, Nilson Console, a presidente do Lions Club de Estância Velha, Leci Lampert Metz e o diretor animador e 3º vice-presidente do Lions estanciense, Sérgio Padilha.

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

treze − nove =

  • Telefones:

    (51) 3595-0777

    (51) 9 9700-8677 (WhatsApp)