Novo Hamburgo – Hospital Regina é certificado como Centro de Excelência em cirurgia Bariátrica e Metabólica

Postado por Ari Schneider  /   agosto 22, 2019  /   Postado em @destaque-foto, Saúde pública em foco  /   Nenhum comentário

Esta é a terceira vez que a Instituição é reconhecida pela Surgical Review Corporation

Representante da SRC Teresa Leath (centro), acompanhada da Administradora Gisele Albaneo, do médico Carlos Dillenburg e das coordenadoras assistencial e de qualidade, Marta Weber e Caroline Bonetti – Crédito: Marketing Hospital Regina.

O Hospital Regina renovou na última semana a certificação como Centro de Excelência em cirurgia Bariátrica e Metabólica. Esta é a terceira vez que a Instituição é reconhecida pela Surgical Review Corporation (SRC),  entidade internacional dedicada a medir a qualidade em saúde no mundo inteiro. A avaliação para a nova certificação foi realizada no último dia 7 de agosto pela representante Teresa Leath, que retornou a auditoria conferindo a permanência da certificação ao Hospital Regina.

A SRC fornece credenciamento, consultoria, educação e dados para cirurgiões e instituições objetivando melhorar a segurança e a qualidade do atendimento de seus pacientes. Entre os requisitos avaliados pela empresa para as certificações estão equipe técnica e estrutura física adequadas para atendimento do paciente com excelência, além da busca para desenvolver e manter diretrizes clínicas que contribuem para a padronização dos cuidados ao paciente submetido à cirurgia bariátrica.

Para o médico e cirurgião Carlos Frota Dillenburg, coordenador do atendimento ao paciente obeso e metabólico, ser um Centro de Excelência em Cirurgia Bariátrica e Metabólica demonstra a missão da instituição com a segurança e aperfeiçoamentos constantes, com ênfase no tratamento personalizado, individual e humanizado. “Estamos orgulhosos de ter nossa dedicação reconhecida oficialmente pela terceira vez. Desde a nossa primeira certificação em 2012, nos tornamos uma ferramenta de esperança para as pessoas alcançarem seus objetivos. Nossas equipes multidisciplinares do SAO (Serviço de Atendimento ao paciente Obeso e Metabólico) e Hospital Regina, assim como a própria diretoria, sabem disso e se dedicam permanentemente para que os melhores resultados estejam ao alcance da população da nossa região e estado”, afirma.

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

18 − 12 =

  • Telefones:

    (51) 3595-0777

    (51) 9 9700-8677 (WhatsApp)