Capela de Santana – Moradores reclamam de descaso da Prefeitura com materiais de construção

Postado por Ari Schneider  /   agosto 22, 2019  /   Postado em @destaque-foto, Geral  /   Nenhum comentário

Segundo moradores, além de materiais estarem em local inapropriado demonstram demora da Prefeitura em realizar a obra

Foto enviada por morador, que optou por não se identificar, mostra pilha de pedras próxima ao acostamento.

Um morador de Capela de Santana, que preferiu não se identificar, relatou a reportagem do Jornal RS que a prefeitura do município está deixando materiais alusivos à construção do calçamento da Av. Coronel Orestes Lucas em meio ao acostamento. Segundo o morador, as pedras utilizadas para a construção do meio-fio estão entulhadas em uma grande pilha, próxima a Câmara de Vereadores, que está sendo segura apenas um cordão. “Se uma pessoa bater com a mão neste cordão, por exemplo, ele rasga e as pedras caem. Uma criança, por exemplo, pode se machucar de forma grave ou até mesmo ser uma vítima fatal”, relatou. Segundo ele, os materiais estão neste local há mais de um mês.

O morador enviou algumas imagens, onde é possível observar a pilha citada, próxima à linha que divide o acostamento com a rua. “Em horários de grande movimento, o cidadão precisa ir até o meio da rua para passar. É perigoso”, relatou o morador.

Tio Deio pediu explicações

Ciente da situação, o vereador Gilberto Machado, o Tio Deio (PP), enviou requerimento a Prefeitura de Capela de Santana a fim de obter esclarecimentos acerca do fato. “Recebi diversas reclamações sobre isto. Solicitei informações em 8 de agosto e ainda não obtive respostas. Mais uma vez, há descaso da prefeitura com os moradores”, afirmou. O vereador ainda destacou que a demora em retirar a pilha do local mostra que há uma demora na execução do projeto. “Se ainda não tiraram a pilha de lá, mostra que a obra está parada. A construção deste calçamento é fundamental. Se está há tanto tempo sem andar, algum problema há na obra”, frisou.

Procurada pela reportagem do Jornal RS, a prefeitura de Capela de Santana não retornou aos contatos.

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

doze + 3 =

  • Telefones:

    (51) 3595-0777

    (51) 9 9700-8677 (WhatsApp)