Novos estagiários para a saúde de Estância Velha

Postado por Ari Schneider  /   agosto 13, 2019  /   Postado em @destaque-texto, Saúde pública em foco  /   Nenhum comentário

Atividade marcou a chegada de novos estagiários e acadêmicos da Universidade Feevale

retaria Municipal de Saúde recebeu um importante reforço nesta segunda-feira – Crédito: Divulgação.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) de Estância Velha recebeu um importante reforço nesta segunda-feira, 12. A data marcou a chegada de novos estagiários e acadêmicos da Universidade Feevale. Uma atividade foi organizada pelo Núcleo Municipal de Educação em Saúde Coletiva (Numesc).

Cerca de 70 estudantes, divididos entre os cursos de Enfermagem, Nutrição, Biomedicina e Fisioterapia, junto com professores e profissionais da educação e saúde estanciense, participaram do 1º Seminário de Integração. O encontro ocorreu no auditório do Centro Administrativo Prefeito Gabriel Steiner. Além dos já citados, estiveram presentes o diretor do Hospital Municipal Getúlio Vargas (HMGV), Ismael Nervo e o coordenador da atenção básica, Edson Couto.

De acordo com o supervisor de estágio e professor de Fisioterapia na Feevale, Jorge Luiz de Andrade Trindade, o encontro serve para que as pessoas se conheçam. Depois será feita uma oficina com grupos com integrantes de diferentes cursos. Sobre como funciona o estágio, Trindade explicou que é obrigatório e o total de horas varia de acordo com a grade curricular de cada curso. “Alguns passam por três fases: atenção básica, ambulatório e hospital”, relatou.

Aprender mais

Representando a prefeita Ivete Grade, a secretária municipal de Saúde, Lenir Reichert, lembrou que também foi estudante de Enfermagem na Universidade de Novo Hamburgo e disse que o conhecimento é muito importante. “Vocês estarão vivenciando na prática como é a rotina de quem trabalha na saúde. Por isto aproveitem cada minuto. É a hora de aprender mais”, destacou.

A assistente social da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec), Caroline Vanzin, afirmou que estava muito feliz com a iniciativa. “Estamos de portas abertas para receber vocês. Para nós é gratificante formar parcerias como essas”, pontuou.

Já o diretor do Instituto de Ciências da Saúde da Feevale, Cesar Augusto Teixeira, falou que o objetivo é formar profissionais da saúde atentos. “Só tenho a agradecer pelo acolhimento e aprendizagem no município. É uma parceria linda que ficou estabelecida”, salientou.

Segundo a coordenadora do Numesc, enfermeira Márcia Ribeiro, foi feito um plano de ação e acolhimento para os estagiários e acadêmicos. “Eles já podem ter uma noção de como a rede é organizada no município”, comentou.

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

5 − quatro =

  • Telefones:

    (51) 3595-0777 | (51) 3069-1248

    (51) 9 9700-8677 (WhatsApp)