Novo Hamburgo – Prefeitura divulga o balanço da Campanha do Agasalho 2019

Postado por Ari Schneider  /   agosto 13, 2019  /   Postado em @destaque-foto, Geral  /   Nenhum comentário

Cerca de 40 mil itens foram doados durante a ação solidária, realizada entre 8 de maio e 31 de julho

40 mil itens foram doados durante a ação solidária – Crédito: Divulgação/PMNH.

A Fábrica da Cidadania acaba de divulgar o balanço da Campanha do Agasalho 2019 Mais Amor, Menos Frio. Promovida pela Prefeitura de Novo Hamburgo, entre 8 de maio e 31 de julho, a ação resultou na arrecadação de roupas, calçados, mantas, cobertores, acolchoados, colchões, além de alguns móveis, fogões e geladeiras. Neste período, também foram recebidos cerca de 150 quilos de alimentos não perecíveis. No total, em torno de 40 mil itens foram doados durante a mobilização solidária.

“Quem contribui quer ter a certeza de que as doações chegarão às mãos das pessoas que realmente precisam”, observou o secretário de Desenvolvimento Social, Roberto Daniel Bota. Por essa razão, prossegue o secretário, com transparência, a Prefeitura informa o levantamento final da Campanha, assinalando que tudo o que entra na Fábrica da Cidadania é devidamente registrado junto à sua secretaria. “Diante do frio, que tem impactado o Rio Grande do Sul, é igualmente importante destacar que não perdemos tempo em direcionar as entregas às famílias em situação de vulnerabilidade social, por meio dos CRAS e seus brechós solidários”, completou Daniel Bota.

O coordenador da Fábrica da Cidadania, Mauro Rogério Córdova, comemora o fato de a comunidade hamburguense estar cada vez mais integrada com a proposta, voltada a atender de maneira sistemática as demandas trazidas por uma temporada de frio mais rigoroso. “É válido lembrar que a Fábrica da Cidadania recebe doações o ano inteiro, portanto, peças de verão são bem-vindas de agora em diante”, informou Córdova. Ele ainda salientou que as doações podem (e devem) seguir. As próximas contribuições devem ser entregues diretamente no espaço situado na Rua México, 466 ,no bairro Santo Afonso. O atendimento ao público ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, sem fechar ao meio-dia.

Para obter mais informações, como o recolhimento de volumes maiores de donativos, a Fábrica da Cidadania atende pelo telefone 3587-9880.

 

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

um × 5 =

  • Telefones:

    (51) 3595-0777 | (51) 3069-1248

    (51) 9 9700-8677 (WhatsApp)