Campo Bom – 16º Seminário Municipal de Educação Infantil reúne mais de 450 profissionais da educação

Postado por Ari Schneider  /   agosto 13, 2019  /   Postado em @destaque-foto, Educação  /   Nenhum comentário

Evento promoveu  discussão, socialização e produção de conhecimentos

Seminário ocorreu no Teatro Marlise Saueressig – Crédito: Fernanda Hescher.

Promovido pela Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC), ocorreu na sexta-feira, 9, no Teatro Marlise Saueressig, o 16º Seminário Municipal de Educação Infantil. O evento reuniu mais de 450 profissionais da rede.

Na parte da manhã, foi feita a Abertura Oficial, em seguida a palestra de Paulo Fochi, que promoveu um diálogo acerca da Infância, Currículo e Campo de Experiência alinhado a BNCC para todos educadores da Rede Municipal de Ensino. Na sequência, houve um momento cultural valorizando ainda mais a prática educativa e o legado deixado nas crianças e na sua infância.

À tarde, o Seminário teve em sua programação duas oficinas. Uma oficina, para os profissionais do N1 ao N3 com a palestrante Luciana de Souza Brentano que abordou a temática das Funções Executivas e Desenvolvimento da Criança de 0 a 3 anos no teatro Marlise Saueressig. Para os profissionais do N4 ao Pré 2 aconteceu a oficina de Matemática na Educação Infantil com a palestrante Ana Cristina Souza Rangel, no Auditório do Colégio Santa Teresinha.

Segundo prefeito em exercício Beto Santos, cada educador sabe das dificuldades encontradas em sala de aula, diante da diversidade e dificuldades que existem dentro de uma escola. “Neste segundo semestre se inicia um novo ciclo e com ele vêm também muitos novos desafios, novos aprendizados, mas, principalmente, novas oportunidades de crescermos e de vivermos momentos felizes junto aos colegas que dividem o ofício de cuidar de nossas crianças”, destacou.

Para a titular da SMEC Simone Schneider, essa qualificação demonstra a importância de um trabalho cooperativo da educação voltado para a motivação e formação de competências dos professores, com o foco na construção diária de um ambiente escolar permeado de interações sociais construtivas.

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

16 − 7 =

  • Telefones:

    (51) 3595-0777 | (51) 3069-1248

    (51) 9 9700-8677 (WhatsApp)