Walmart Novo Hamburgo voltará a se chamar BIG

Postado por Ari Schneider  /   agosto 12, 2019  /   Postado em @destaque-foto, Geral  /   Nenhum comentário

Marca Walmart será descontinuada e passará a se chamar Grupo Big em todo Brasil  

Pouco mais de dois anos após mudança, Walmart NH voltará a se chamar BIG – Crédito: Divulgação.

RENAN SILVA NEVES

Menos de três anos após modificar corredores, pintura, letreiro e fachadas, a filial da rede estadunidense de hipermercados Walmart, em Novo Hamburgo, voltará a se chamar BIG, nome anterior às mudanças de 2017. A confirmação da retomada da antiga marca foi anunciada na manhã desta segunda-feira (12) pela empresa de investimentos Advnet, responsável por 80% da operação da rede estadunidense no país há aproximadamente um ano. No comunicado, a empresa anunciou uma série de mudanças. A principal delas é a extinção da marca Walmart no Brasil, que será descontinuada e passará a se chamar Grupo BIG.

A retomada do nome BIG ocorre após estudos comprovarem a força da marca no país. O agora Grupo Big opera atualmente com aproximadamente 550 lojas e cerca de 50 mil funcionários em 18 Estados brasileiros, além do Distrito Federal. Segundo informações da companhia, atualmente a empresa gerencia o terceiro maior conglomerado de varejo alimentar do Brasil. “As lojas de hipermercado Walmart nas regiões Sul e Sudeste passarão a se chamar BIG, enquanto no Nordeste, todos os hipermercados serão Big Bompreço”, afirmou a Advent em comunicado à imprensa. “Até junho de 2020, a expectativa é concluir a reforma de 100 hipermercados”, anunciou a empresa.

 

Novo Hamburgo

Em Novo Hamburgo, a loja compreende um grande espaço entre as ruas Nicolau Becker, Magalhães Calvet, Joaquim Nabuco e Casemiro de Abreu, com estacionamento e praça de alimentação. Além disso, o segundo maior ponto de ônibus da cidade está localizado em frente a uma das saídas da loja, na rua Magalhães Calvet, gerando grande fluxo de pessoas nas imediações.

Ainda não há previsão para o início da reforma e readqueação à antiga marca. De acordo com a Advent, o primeiro passo será uma reestruturação interna.

 

Erros estratégicos  

Segundo a cúpula da Advent, a descontinuidade da marca Walmart deve-se especialmente a erros estratégicos e o insucesso em diversas filiais no país. O processo de instalação das lojas Walmart começou em 2016 e ainda estava em andamento em alguns estados. A cúpula não entrou em detalhes, mas, segundo fontes, a ideia de inserção do hipermercado no Brasil, que copiou design americano, acabou não caindo no gosto popular e muitas lojas ficaram abaixo do esperado em relação a faturamento.

Para os próximos 18 meses, a companhia prevê investimentos de R$ 1,2 bilhão no Brasil. A maioria do montante será aplicada na modernização e ampliação de lojas, que terão maior foco nos formatos de atacarejo, explorados por rivais como o Carrefour Brasil, além de maior foco em um formato de clube de compras. A migração de 127 hipermercados para a marca BIG em todo o país deve ser concluída até junho de 2020.

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

treze + 8 =

  • Telefones:

    (51) 3595-0777 | (51) 3069-1248

    (51) 9 9700-8677 (WhatsApp)