Estância Velha – Reivindicando o compromisso do governo do Estado – pelas sete ruas pavimentadas

Crédito: Divulgação.

Na tarde de quinta-feira, o secretário de Desenvolvimento Social Sérgio Werle e a chefe de gabinete Flávia Rodrigues representaram a prefeita Ivete Grade na agenda com o secretário Estadual de Transportes em Porto Alegre, Juvir Costela. O intuito foi retomar a reivindicação do cumprimento do processo DAER nº389-04.35/17-5, que refere sobre os recursos que serão investidos na pavimentação asfáltica de sete ruas, assinado com o Governo do Estado em 2018.

O secretário estadual Costella informou que a orientação do governador Eduardo Leite é de que a ordem de execução seja, primeiro as obras já iniciadas, até chegar em municípios como Estância Velha, cuja licitação deu deserta final do ano passado.

A Prefeitura seguirá monitorando o andamento do processo junto ao Governo Estadual, pois, agora, Estância Velha depende apenas da liberação do recurso para em seguida realizar novamente o processo licitatório, e começar as obras de pavimentação asfáltica. O convênio foi firmado, e em algum momento deverá ser cumprido.  “Não iremos descansar até que seja cumprido o convênio assinado. Independente de gestor, foi firmado com o Governo Estadual”, ressaltou a prefeita.

RUAS CONTEMPLADAS:

– Bairro Lago Azul – Rua Alemanha, no trecho da Portão até a Fortaleza; e a rua Fortaleza, trecho entre a rua Alemanha até a Curitiba.

– Bairro Nova Estância – Rua Renato Robinson, desde a Henrique Beckmann até a Presidente Lucena; e a rua Henrique Beckmann, entre a Carlos Antônio Bender até a Renato Robinson.

– Sol Nascente – Rua Portugal, em toda a sua extensão.

– Veneza – Rua das Palmas, entre a Das Camélias até a Das Gravinas; e na rua Das Camélias, entre a rua Arlindo Frank até a rua Das Palmas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dois × 2 =