As empresas de Novo Hamburgo adotam canteiros para deixar a cidade mais bonita e arborizada.

Crédito: Divulgação.

Enquanto diversas cidades do estado gastam dinheiro com equipes de manutenção para fazer a limpeza e conservação dos canteiros centrais das principais ruas e avenidas da cidade, Novo Hamburgo possibilita que empresas adotem estes espaços, façam a manutenção e coloquem ali placas publicitárias na contrapartida pelo serviço. Tornar uma cidade mais humanizada. Uma cidade que valoriza o meio ambiente. Unir forças com as Empresas, com a finalidade de conservar os espaços públicos. Ter em mente que todos os hamburgueses são responsáveis pela cidade. Ações que serão monitoradas pela prefeitura. Em torno de 300 espaços públicos estão disponíveis em Novo Hamburgo.

Segundo o Secretário da Secretaria de Obras da Prefeitura de Novo Hamburgo, Reizer Ferreira, quem pretende adotar um espaço pode protocolar o pedido na prefeitura, o foco é ter uma cidade mais bonita e mais arborizada. Questões referente ao meio ambiente são primordiais em Novo Hamburgo, salienta o secretário em entrevista ao nosso Jornal. O termo de adoção tem validade por 1 ano, podendo prorrogar por até 5 anos, ou mesmo suspender o termo de adesão a qualquer momento, seguindo as orientações do edital. Só podem participar as empresas com sede ou filial em Novo Hamburgo e as áreas seguem de uso comum do povo, a adoção é somente para a execução de melhorias urbanas, ambientais ou paisagísticas, ou para a respectiva conservação.

O empresário interessado deve abrir protocolo na Prefeitura solicitando a adoção de praça ou logradouro. Os documentos exigidos são carta de intenção, indicando o espaço público desejado. Cópia do registro empresarial, certidão simplificada da junta comercial ou ato constitutivo ou decreto de autorização para funcionamento, ou Alvará de licença. Cópia do CNPJ, Cadastro Nacional de pessoa Física, cópia dos documentos do representante legal ou do seu procurador.

A proposta de manutenção e/ou da realização das obras e serviços. Na proposta devem constar o local que se pretende adotar; uma proposta de trabalho apresentando um descritivo das melhorias urbanas, ambientais ou paisagísticas a serem realizadas; o método de conservação; o modo de atuação e o texto da veiculação publicitária pretendida para o local. As adoções exigem apenas o plantio ou replantio de espécies vegetais no local selecionado, manutenção e limpeza do gramado, de arbustos, árvores e flores, assim como a realização da poda periódica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × um =