EMATER divulga resultado de ações em 2018

Postado por Ari Schneider  /   dezembro 20, 2018  /   Postado em Geral  /   Nenhum comentário

Adenir Basso, prefeita Ivete Grade e Mariana Mendes Lopes. Crédito: Divulgação.

A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER) apresentou, na tarde desta terça-feira, 18, as ações realizadas no ano corrente de 2018, em Estância Velha. O chefe de departamento de agricultura, Adenir Basso e a técnica em agricultura, Mariana Mendes Lopes, apresentaram à prefeita Ivete Grade, o Relatório de Atividades de Assistência Técnica e Extensão Rural e Social (ATERS), que contempla ações como oficinas, reuniões, fóruns, palestras e entrega de insumos e incentivos. Também aproveitaram a oportunidade para apresentar um plano de ação para o ano de 2019.

O relatório apresenta de forma esmiuçada, todas as atividades envolvendo agricultura e pecuária, das famílias estancienses. Os números são considerados satisfatórios, tendo em vista que alguns programas, como o de aquisição de alimentos (PAA), estão somente em Estância Velha. As atividades relatadas no âmbito social, visam principalmente a defesa e garantia de direitos, inclusão social e produtiva, ações socioambientais e melhoria das condições de trabalho.

Para 2019, o plano apresenta atividades que visam contribuir para melhorar a atividade produtiva e sanar possíveis desajustes na área. Ainda, o plano prevê a continuação da execução de políticas públicas. Os diagnósticos realizados são resultados de frequentes reuniões e contatos feitos com a gestão e as secretarias.

Prefeita Ivete Grade. Crédito: Divulgação.

A prefeita Ivete demonstrou satisfação com os projetos que estão em andamento e revela que a parceria deve se estender. “Temos trabalhos em andamento com nossos agricultores e sabemos o quanto isso é importante. Isso garante as oportunidades e, cada vez mais, qualidade de vida aos que participam”, conclui.

 

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

15 + nove =