Prefeita Ivete Grade recebe estudantes do CLAK

Postado por Ari Schneider  /   novembro 30, 2018  /   Postado em Geral  /   Nenhum comentário

A visita foi para apresentar o trabalho científico “Não ao plástico”

Na manhã da última segunda-feira, dia 26, seis alunas do Colégio Luterano Arthur Konrath e quatro das mães das meninas, visitaram o gabinete da prefeita Ivete Grade para apresentar o trabalho científico “Não ao plástico”. As estudantes do 4º ano B apresentaram o trabalho na 1º edição da Mostraclak Junior, na terça-feira. É uma feira de trabalhos de iniciação científica para alunos do 1º ao 5º ano.

Após 25 dias da prefeita sancionar a Lei nº 2376 proibindo o uso de canudos plásticos, as meninas tiveram a ideia de apoiar a causa e realizar um trabalho de conscientização. Nos próximos dias, elas visitarão os restaurantes de Estância Velha para falar sobre os danos do plástico à natureza e apresentar soluções.

O objetivo das crianças é mostrar os prejuízos que o plástico gera ao meio ambiente. “Este material leva pelo menos 500 anos para se decompor”, disse uma delas.

A prefeita aproveitou para contar sobre os cuidados que o pessoal do Centro Administrativo começou a ter desde que foi implementado o programa 5S. “Substituímos o copo de plástico por copo de papel, por exemplo”, comentou. Ela também elogiou o trabalho e iniciativa das meninas. “Fico muito feliz de ver as crianças tendo percepção por um mundo melhor desde cedo. As mães também estão de parabéns por apoiá-las”, destacou.

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

cinco × quatro =