Casa de Vacina atende em horário especial a partir de segunda-feira para imunização infantil contra pólio e sarampo

Postado por Ari Schneider  /   agosto 26, 2018  /   Postado em Geral  /   3 Comentários

Secretaria da Saúde decide ampliar atendimento, ao incluir o período das 17 às 19 horas, até o final da campanha

A partir desta segunda-feira, dia 27, a Casa de Vacina passa a atender o público infantil com horário ampliado para a vacinação contra a poliomelite e o sarampo. O alvo da campanha nacional são os pequenos de 1 ano a menores de 5 anos.

Ciente da necessidade de aumentar a cobertura vacinal, que chegou a 50% no Município mesmo com o Dia D, no sábado 18, a Secretaria de Saúde, por meio do Departamento de Vigilância Epidemiológica do Município, decidiu estender o acolhimento a crianças acompanhadas de seus pais ou responsáveis, de segunda a sexta-feira, para o horário das 17 às 19 horas. A iniciativa será mantida até a sexta-feira, dia 31 de agosto, quando se encerra a campanha.

Demais atendimentos

Responsável pelo Setor de Imunizações do Município, o enfermeiro Edson da Silva, da Gerência de Vigilância em Saúde, reitera que o atendimento de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas, sem fechar ao meio-dia, se mantém normalmente. Lembrando: após as 16 horas, fichas são distribuídas no caso de haver demanda. “Trata-se agora de um novo chamamento, tendo em vista a meta de 95% de imunizações, pois se trata da medida de bloqueio para interromper a circulação dos vírus da pólio e do sarampo”, assinala o enfermeiro Edson. “O horário especial é uma alternativa de acesso aos pais que não conseguem comparecer às unidades de saúde para a aplicação das doses em seus filhos no período padrão.”

Na última parcial da cobertura de imunizações, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) registra 6.061 doses aplicadas contra a poliomelite e 5.993 no combate ao vírus do sarampo. Os resultados representam 50,65% e 50,08%, respectivamente, de cobertura vacinal em Novo Hamburgo com levantamento feito logo após o Dia D. A grande mobilização nacional dos agentes de saúde foi realizada no sábado, dia 18 deste mês, mas grande parte dos municípios do País ainda está igualmente distante da meta.

Conforme o enfermeiro Edson da Silva, o levantamento em Novo Hamburgo foi realizado no período entre os dias 6 e 20 de agosto. Para a pólio e o sarampo, a estimativa é de 11.966 doses aplicadas. “A porcentagem de 95% como meta de cobertura é preconizada pelo Ministério da Saúde”, acrescenta.

A referencial Casa de Vacina está localizada no número 900 da Avenida Cel. Frederico Linck, com atendimento padrão de segunda a sexta-feira, das 8h às 16 horas, sem fechar ao meio-dia.

3 comentários

  1. coconut oil that 25 de novembro de 2019 19:18 Reply

    Write more, thats all I have to say. Literally, it seems as though you relied on the video to make your point.
    You definitely know what youre talking about, why waste your intelligence on just posting videos
    to your blog when you could be giving us something informative to read?

  2. quest bars cheap coupon twitter 3 de dezembro de 2019 15:42 Reply

    Thanks for sharing such a good thought, article is pleasant, thats why i have read it completely

  3. sling tv 15 de janeiro de 2020 5:23 Reply

    Can you tell us more about this? I’d like to find
    out some additional information.

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

13 − cinco =

  • Telefones:

    (51) 3595-0777

    (51) 9 9700-8677 (WhatsApp)