Maio Amarelo começa nas escolas municipais
Guarda Municipal percorreu estabelecimentos de ensino a fim de conscientizar a comunidade sobre as responsabilidades no trânsito
A Campanha Maio Amarelo, que objetiva conscientizar sobre os acidentes de trânsito chegou, nesta quarta-feira, dia 02, às escolas municipais de Novo Hamburgo. Agentes da Guarda Municipal (GM) palestraram na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Hermes da Fonseca, no bairro Liberdade, com a temática “causas e consequências dos acidentes de trânsito”. Dentro da sala de aula, as crianças puderam compreender a importância do uso do dispositivo de segurança correto para cada idade e receberam material ilustrativo sobre os cuidados que devem ser adotados quando andam pelas ruas.
Já nas escolas Ana Neri e João Goulart, a GM levou o tema trânsito para a comunidade escolar por meio de blitze educativas com orientações a pais e alunos.
As ações do Maio Amarelo seguem durante todo o mês, com blitze educativas, balada segura, palestras e distribuição de material educativo de trânsito.
A campanha
Lançada em Novo Hamburgo no último sábado, 28 de abril, a Campanha Maio Amarelo tem o propósito de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.
“O tema da nossa Campanha este ano é ‘Nós somos o trânsito’. O objetivo é provocar a reflexão sobre quem forma o trânsito e mostrar que as condutas no dia a dia são de responsabilidade de todos, sejam condutores, pedestres ou demais participantes”, explica Ricardo Schiavon, diretor de Trânsito de Novo Hamburgo.
Foto:
Agentes palestraram na Escola Hermes da Fonseca