Março é o mês para se vacinar contra o vírus HPV e Meningite

A Vigilância em saúde de Estância Velha informa que no mês de março, o calendário nacional de vacinação foi ampliando para as vacinas contra o Vírus do Papiloma Humano (HPV) e Meningite, para as faixas etárias – meninas de 9 a 14 anos de idade e meninos de 12 a 13 anos – ambos para a imunização do HPV. A Meningite tipo C (MCC) será para adolescentes de 12 a 13 anos de idade, em dose única.
Durante o mês de março, os alunos da rede pública e privada estarão levando um comunicado aos pais informando sobre a vacinação contra a meningite. As vacinas estão disponíveis em todas as ESFs do Município, no horário das 8 às 17 horas. Para realizar a imunização é fundamental a apresentação da caderneta de vacinação.
Já a vacina do HPV também se estende para pessoas imunocomprometidas (homens e mulheres de 9 a 26 anos, vivendo com HIV ou AIDS, transplantados de órgãos sólidos, de medula óssea ou paciente oncológico). A medida busca prevenir os cânceres de pênis, ânus, garganta e verrugas genitais. Além da redução de incidência do câncer de colo de útero e vulva nas mulheres. Pessoas com o sistema imune comprometido são mais suscetíveis a problemas de saúde, por isso a necessidade da vacinação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × um =