Professora e alunos sugerem a criação de um parque de araucárias em Ivoti

Postado por Ari Schneider  /   dezembro 13, 2018  /   Postado em Comunidade  /   Nenhum comentário

Ivoti – Depois de muita pesquisa e vivência prática, uma turma do Curso Normal do Instituto Ivoti apresentou um projeto para o prefeito Martin Cesar Kalkmann que propõe a criação do Parque Ambiental das Araucárias. Nesta quarta-feira, dia 12, 7 alunos e a professora de Ciências da Natureza, Ailim Schwambach, falaram sobre a importância da árvore no ecossistema e da preocupação que têm com a espécie, visto estar em extinção. “Pensamos em mostrar nossa pesquisa para propor uma busca conjunta de parceiros. A ideia é viabilizar a implantação de uma área junto ao Município”, explicou Ailim. Os alunos Thiana Machado, Julia Rodrigues, Évelin Arnecke, Eduarda Baumgarten Dhein, Samuel Schmitz, Júlia Ebert e João Vitor Klein, representaram a turma de 27 alunos e trouxeram algumas das mudas cultivadas: cada aluno ficou responsável por duas mudas.

Professora Ailim Schwambach junto dos alunos e do prefeito Martin Cesar Kalkmann. Créditos: Divulgação.

Diante do exposto, Martin destacou a arborização de Ivoti. “Temos muitas praças e muitas áreas arborizadas, mas não temos um parque. Muitas vezes, só damos conta da importância, quando é tarde demais. É um projeto importante e único: é a primeira vez que alguém aponta para este tipo de árvore”, destacou o prefeito, enaltecendo a reflexão que o grupo apresenta para a comunidade.

Árvore símbolo no Rio Grande do Sul, considerada extremamente forte, porém, em extinção, segundo os alunos, a intenção é favorecer um espaço para garantir a preservação das vidas que ficarim no entorno deste parque. Uma lista de áreas públicas serão levantadas pelo prefeito e o trabalho será realizar uma avaliação conjunta da sua implantação. 

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

5 + 16 =

%d blogueiros gostam disto: