Seminário de Mobilidade Urbana apresenta levantamentos das pesquisas realizadas no município em 2018

Postado por Ari Schneider  /   novembro 30, 2018  /   Postado em Geral  /   Nenhum comentário

O Plano de Mobilidade faz parte do Programa de Desenvolvimento Municipal Integrado de Novo Hamburgo

A Diretoria de Mobilidade Urbana realizou recentemente um seminário para os servidores apresentando os levantamentos das pesquisas que contemplam o Plano de Mobilidade Urbana do Município. O plano visa apresentar ideias para melhorar a circulação de pedestres, ciclistas e motoristas, construindo um modelo que contemple os 27 bairros de Novo Hamburgo, identificando a realidade de cada localidade.

Os representantes do consórcio Idom Planmob, que estão à frente do plano, apresentaram dados relativos às pesquisas realizadas em agosto deste ano, em vários pontos da cidade, com o objetivo de caracterizar a mobilidade da cidade. Os deslocamentos diários realizados dentro de Novo Hamburgo, em um total de 612.182, que representa uma média 2,9 deslocamentos por pessoa/dia, sendo um volume de 88,8% dentro de Novo Hamburgo e somente 11,2% com origem externa.

Ficou evidenciada a alta intensidade de trafego registrado em todos pontos pesquisados, exemplificando, o cruzamento da Bento Gonçalves com Joaquim Nabuco, que chega a registrar 17.700 carros por dia, número equivalente a uma grande metrópole.

Na segunda quinzena de janeiro de 2019 será realizada audiência pública, onde serão apresentados os resultados e prognósticos para a comunidade hamburguense. “O Plano será construído com a proposta da mobilidade sustentável”, explica o diretor de Mobilidade Urbana, Nelson Dietrich Júnior.

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

oito + sete =

%d blogueiros gostam disto: