Guarda Municipal de Novo Hamburgo forma turma de novos agentes

Postado por Ari Schneider  /   novembro 30, 2018  /   Postado em Geral  /   Nenhum comentário

A cerimônia aconteceu na última semana, no Centro Administrativo Leopoldo Petry

Novo Hamburgo conta agora com a presença de 12 novos guardas municipais, que foram integrados à corporação para atuar diretamente nas ruas e espaços públicos da cidade. Os novos agentes receberam em seis meses de treinamento, em um currículo de 830 horas-aula, disciplinas teóricas e práticas, com noções básicas de direito penal, direitos humanos, ética e cidadania, português, e o ensino profissional com a instrução policial, defesa pessoal, técnicas de abordagem em viatura, armamento e tiro.

A prefeita Fátima Daudt ressalta a valorização dos guardas, sendo um orgulho para o cidadão hamburguense. “Parabéns a esta nova turma, e tenham certeza de uma coisa, nós temos muito orgulho da Guarda Municipal, competente e valorosa. Desde que assumi nossa prefeitura, sempre pensei na valorização dos nossos agentes”, destacou.

“Trata-se de uma conquista institucional e também pessoal dos novos agentes, que passaram numa jornada de duração de mais de seis meses de preparação, com novos desafios para enfrentar. O tema da segurança está nos acompanhando todos os dias, e temos uma responsabilidade acrescida nesta questão. Faço votos de sucesso aos guardas e que sejam felizes na jornada”, frisou o secretário de Segurança, General Roberto Jungthon.

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

11 − três =

%d blogueiros gostam disto: