Fátima Daudt recebe o prêmio Prefeito Empreendedor 2018

Postado por Ari Schneider  /   novembro 30, 2018  /   Postado em Geral  /   Nenhum comentário

O projeto “Estratégia Intermunicipal em Prol do Vale do Sinos” foi premiado na categoria Cooperação Intermunicipal para Desenvolvimento Econômico

A prefeita Fátima Daudt recebeu o prêmio Prefeito Empreendedor 2018 do Sebrae, na noite de segunda-feira, dia 26. O projeto vencedor compreende a proposta do estande coletivo, uma estratégia construída entre o Município, Associação Comercial e Industrial, Sebrae RS e o Governo do Estado. Com essa iniciativa, a Administração Municipal está oportunizando o acesso a novos mercados aos pequenos empreendedores do ramo coureiro-calçadista.

“O prêmio é o reconhecimento que adotamos a estratégia correta dentro da nossa gestão para potencializar e desenvolver a economia de Novo Hamburgo e da região, de um setor que necessita se reposicionar frente as mudanças no mercado”, comemora a prefeita Fátima.

As empresas hamburguenses passaram a integrar o estande coletivo do Rio Grande do Sul nas principais feiras do setor no país, reduzindo custos para o município, ganhando maior visibilidade, gerando mais negócios, qualificação e aumentando a sua participação em número de eventos. “Estamos colhendo os resultados da cooperação entre o município, ACI, Sebrae e Governo do Estado, em benefício da nossa comunidade”, explica a secretária de Desenvolvimento Econômico, Paraskevi Bessa-Rodrigues.

O projeto ainda buscou trabalhar outras características com impactos no setor, como desburocratização, transparência e a eliminação da cultura de clientelismo e apadrinhamento político na busca de apoio com o poder público.

A gestora do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor no RS, Fernanda Dall’Agnol, explica que os projetos passaram por avaliações técnicas e foram julgados por comissões formadas por especialistas e entidades representativas do Estado. Os projetos devem ter sido implementados e possuir resultados mensuráveis e comprovados quanto ao estímulo à formalização, ao desenvolvimento e à competitividade dos pequenos negócios, com base na Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, contribuindo de forma efetiva para o crescimento econômico, ambiental e social do município.

O Prêmio é realizado desde 2001 pelo Sebrae com apoio da Confederação Nacional do Municípios, Frente Nacional dos Prefeitos, Associação Brasileira de Municípios, Ministério do Planejamento, Secretaria da Micro e Pequena Empresa da Presidência da República, Anvisa, Atricon, Instituto Rui Barbosa, Movimento Brasil Competitivo, Frente Parlamentar da Micro e Pequena Empresa, Centro de Liderança Pública, Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada, Conselho Temático da Micro e Pequena Empresa da Confederação Nacional da Indústria, Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração e Observatório Social do Brasil.

Objetivo do projeto: oportunizar para pequenos negócios pertencentes à cadeia produtiva do calçado, artefatos e acessórios da região acesso a novos mercados e presença no mercado da moda através da participação nas principais feiras do setor no país. Além disso, objetiva-se a recuperação da credibilidade do setor coureiro calçadista local, que devido às mudanças estruturais, necessita se posicionar cada vez mais no mercado nacional e internacional.

Municípios participantes: Novo Hamburgo, Sapiranga e Campo Bom.

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

vinte + 1 =

%d blogueiros gostam disto: